Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

manifesto

Médicos paralisam na próxima semana; classe quer revalidação de diplomas dos estrangeiros

Foto: Priscilla Silva /Olhar Direto

Médicos paralisam na próxima semana; classe quer revalidação de diplomas dos estrangeiros
Os médicos do estado de Mato Grosso paralisam suas atividades na próxima terça-feira (23). A suspensão dos trabalhos faz parte do Movimento Médico pela Saúde, que compõe um calendário nacional da categoria. A classe médica reivindica  mais investimentos do governo e garantia de condições de trabalho.


Médicos fazem manifesto em Cuiabá; cerca de 500 tomaram fecharam as ruas dos Centro Político
Médicos das redes particular e pública param nesta terça e fazem manifesto

Consta do calendário também que nos dias 30 e 31 de julho haverá paralisação das atividades. A suspensão dos trabalhos foi deliberada durante reunião entre a classe médica e profissionais ad saúde. Os atendimentos de urgência e emergência e as escalas de plantão devem ser mantidos.

Segundo informações repassadas pela assessoria do Conselho Regional de Medicina (CRM) as paralisações protestam contra a medida do governo federal de "importar" médicos com diplomas estrangeiros sem que ocorra a revalidação. Os vetos presidenciais com relação ao Ato Médico também faz parte dos questionamentos da classe.

“São medidas arbitrárias, que demonstram total desrespeito com os médicos brasileiros e também com a população. A nossa classe está unida e vai lutar para reverter esse quadro. Nosso maior objetivo é garantir que todo cidadão brasileiro tenha o seu direito de receber um atendimento digno, de qualidade e por profissionais capacitados”, destacou a presidente do CRM-MT, Dalva Alves das Neves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet