Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

cooptação

Mendes diz que dissidência de Vuolo surpreendeu: “queria ser meu vice”

Foto: Lucas Bólico - OD

Mendes diz que dissidência de Vuolo surpreendeu: “queria ser meu vice”
O empresário Mauro Mendes (PSB) afirmou que foi pego de “surpresa” com o anuncio do vereador Francisco Vuolo (em processo de desfiliação do PR) que declarou durante a tarde de ontem o apoio oficial à candidatura de Lúdio Cabral (PT).


Lúdio pede foco nas propostas, mas Carlos Brito ‘martela’ legalização de drogas e aborto
Eder atribui a 'coronel' racha do PR; Emanuel reage e diz que Vuolo apóia PT, mas sabe que Mauro é melhor
Mauro diz que governo do Estado ‘barganha’ cargos em troca de apoio
Francisco Vuolo anuncia desfiliação para atuação na campanha de Lúdio

Mauro lembra que Vuolo passou por uma disputa interna travada com João Malheiros dentro do PR para ser o vice de Mendes, na coligação entre PSB e PR, que conta com a sustentação também do PV, PDT e PPS.

“Fui pego de surpresa, mas quem vai ter que explicar é ele. Se ele queria ser meu vice, é porque ele me apoiava e acreditava em mim. Mudou de opinião por que? A máquina está fazendo cooptação de votos?”, questionou o peessebista.

Vuolo anunciou ontem que além de apoiar Lúdio, sairá do PR, para manter sua coerência. Apesar de ter convocado uma coletiva para tratar do assunto, Vuolo não explicitou os motivos pelos quais deixa a sigla que ajudou a fundar.

O dissidente fez apenas uma deferência ao senador Blairo Maggi (PR) e disse que o informou por telefone da decisão tomada. Em entrevista ao Olhar Direto, o congressista, por sua vez, afirmou estar consternado com a traição.

“Pense numa pessoa chateada? Eu estou muito chateado. Lamento a decisão dele (Vuolo). Sou democrata por excelência, mas temos que agir diferente e com sobriedade em algumas situações”, declarou Blairo Maggi.

Além de lamentar, Maggi afirmou que Vuolo não pode reclamar de ter sido preterido no PR ao não ser o candidato da sigla e nem o vice de Mauro. “Ele não pode falar em desprestígio. Em 2010, ele foi indicado para ser vice na chapa de Silval. Neste ano, indicamos o nome dele para ser prefeito e depois para ser vice”, explica.

"Eu o indiquei e apoiei. Se ele e eu fomos incompetentes, paciência. Faz parte do jogo. Fomos derrotados internamente. Mas, temos que seguir o jogo e não agir dessa forma, com incoerência", argumenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet