Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TUDO EM CASA

Mendes nega apoio a Fagundes e afirma que segue determinação do PSB de ir com Jayme

Foto: Danilo Manfrin / Olhar Direto

Mauro Mendes vai fazer campanha para os aliados, quando for chamado, fora do horário de expediente

Mauro Mendes vai fazer campanha para os aliados, quando for chamado, fora do horário de expediente

Depois de deixar no ar uma dúvida sobre a quem apoiar para o Senado da República, o presidente do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, anunciou que irá seguir a determinação do Partido Socialista Brasileiro. Desta forma, ele vai apoiar o ex-governador e senador Jayme Campos (DEM), candidato à reeleição por Mato Grosso.


Fagundes diz que Jayme não trouxe “um prego para Várzea Grande” e diz ter apoio de Mauro Mendes e Percival Muniz

“Política é a arte de conversar. E de ouvir. Conversei com o senador Jayme e creio que vamos encaminhar um entendimento”, resumiu ele, sem entrar em detalhes sobre o conteúdo do compromisso. Ele afirmou que, no PSB, não há descontentes com Jayme e cita que dialogou bastante com a deputada estadual Luciane Bezerra, vice-presidente da agremiação socialista e segunda suplente na chapa de reeleição do senador do DEM.

Até a semana passada, Mendes admitia apoiar o deputado federal Wellington Fagundes (PR) para o Senado. Alegava ter afinidade com Fagundes, que o apoiou duas vezes para prefeito de Cuiabá – 2008 e 2012 – e que iria retribuir o respaldo recebido.

O reportagem do Olhar Direto apurou, todavia, que o pano de fundo do imbróglio era o apoio da candidatura do ex-secretário municipal de Governo, Fábio Garcia (PSB), para a Câmara dos Deputados. Para ter o apoio do chefe do Poder Executivo da Capital, o candidato a senador tem de ‘casar’ com a campanha de Fabio Garcia, neto do ex-governador José Garcia Neto e filho do empresário Robério Garcia, o ‘Berinho’, presidente municipal do PSB.

Mauro Mendes confirma sua preferência por Fábio Garcia, porém, nega qualquer barganha e lembra que sempre reivindicou o que é melhor para Cuiabá.

“Acima dos projetos pessoais ou de grupos, está o futuro de Cuiabá. E é com a responsabilidade de administrar a maior cidade de Mato Grosso que fiz os compromissos para as eleições deste ano”, resumiu Mendes, explicando os motivos de seus apoios para o senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’; Jayme ao Senado e Garcia para deputado federal.

Mauro Mendes disse que vai fazer campanha, quando for chamado pelos aliados, fora do horário de expediente – das 12 às 14 horas e após às 18 horas, além de se colocar à disposição dos candidatos da coligação nos finais de semana e feriados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet