Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INSATISFAÇÃO

Mendes vê trabalho da CAB como péssimo e nova tarifa será avaliada

Foto: Max Aguiar - OD

Mendes vê trabalho da CAB como péssimo e nova tarifa será avaliada
Após realizada a pesquisa de satisfação dos trabalhos realizados até então pela CAB Ambiental, empresa concessionária dos serviços de fornecimento de água e esgotamento, o prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que compartilha da impressão da população cuiabana e classificou como péssimos os trabalhos prestados pela empresa.


Vereador cobra saída de presidente da Amaes e diretor da CAB ambiental
Justiça nega recurso a CAB e ratifica como ilegal o método de cobrança da concessionária em Cuiabá

“A população apenas respondeu a verdadeira situação da cidade. O serviço é de péssima condição, não está sendo realizado o trabalho esperado e quem paga por esse serviço está insatisfeito. Vamos ter que tomar algumas providências”, enfatizou o prefeito.

A má prestação do serviço ofertado somada a um possível aumento da tarifa da água em Cuiabá pela CAB afronta diretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC), segundo o presidente da comissão existente na Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Carlos Rafael Gomes de Carvalho.

“O que eles fazem ao povo cuiabano é uma contraprestação de serviço. Esse aumento na tarifa não corresponde com os serviços oferecidos. Já estamos em conversa com o prefeito e vamos acompanhar de perto o caso que afeta diretamente o povo da capital”, disse o advogado.

O prefeito Mauro Mendes disse que ainda está fazendo uma analise detalhada sobre a nova tarifa e colocará à disposição do público a posição do executivo municipal. “Vamos analisar. Primeiro temos em mãos a pesquisa de satisfação que se tornou de insatisfação e agora vamos discutir os por quês do aumento”, disse Mendes.

Na Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores que compõe o a comissão de Constituição e Justiça irão analisar a fundo o contrato da Prefeitura de Cuiabá com a CAB Ambiental. O objetivo é romper o acordo assinado e consolidado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PDT) e reativar a Sanecap.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet