Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cultura

De graça

Exposição 1000 Mulheres Pela Paz ao Redor do Mundo será instalada em Cuiabá

Foto: Assessoria

A exposição “1000 Mulheres Pela Paz ao Redor do Mundo” ficará na cidade até 10 de outubro

A exposição “1000 Mulheres Pela Paz ao Redor do Mundo” ficará na cidade até 10 de outubro

A exposição “1000 Mulheres Pela Paz ao Redor do Mundo”, que passou por todo país, poderá ser apreciada em Cuiabá a partir desta quarta-feira (26) no Pavilhão das Artes, na Praça da República.


Constituída de rostos, fotos e fatos, a exposição poderá ser visitada de 26 de setembro a 10 de outubro, e os visitantes não precisam pagar pela entrada. A abertura do evento acontece às 19 horas, no Palácio da Instrução, com painel temático sobre a importância de se dar visibilidade ao trabalho das mulheres e os novos desafios de trabalhar a questão da violência doméstica reunindo mulheres e homens.

 Festival vai comemorar 21 anos de Fundo de Apoio à Cultura
 'Infância clandestina' leva prêmio de melhor filme no 1° Festival da Unasul

A solenidade de abertura contará com integrantes da Associação Mulheres da Paz (AMP), além de Clara Charf, de 87 anos, ativista política e viúva do guerrilheiro Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra o regime militar.

Em 2005, para o Prêmio Nobel da Paz, a associação suíça “Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo”, com o apoio da Unesco, propôs a indicação de 1000 mulheres que, em 150 países, representavam as lutas contra a violência, a discriminação, a opressão e a miséria, em inúmeros espaços e frentes.

O Comitê do Prêmio Nobel, na época, não premiou o coletivo das mulheres, mas a articulação internacional que levou à seleção dos 1000 nomes mobilizou diferentes campos da sociedade, revelando a garra e a diversidade da atuação das indicadas, apesar dos múltiplos empecilhos que encontram no seu dia-a-dia.

Agora, seus rostos estão fixados nas imagens da exposição fotográfica, num convite à continuidade e ao aprofundamento da ação dessas e de toda a sociedade na promoção da paz, dos direitos humanos, da justiça e da segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet