Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

complexo multiuso

Modelo de concessão da Arena Pantanal é apresentado pela Secopa

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Modelo de concessão da Arena Pantanal é apresentado pela Secopa
O modelo de Concessão de Uso da Arena Pantanal foi apresentado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) aos órgãos de fiscalização do poder público, na última quinta-feira (16). Estiveram presentes na reunião representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público Federal e da Auditoria Geral do Estado.


Veja mais:
Arena Pantanal receberá primeiro show na área interna e administração se preocupa com gramado
Mato-grossense que atua no Internacional diz que jogava por ‘dois guaranás e um churrasquinho’

 
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, considerou essa primeira explanação do estudo, feita pela equipe de gestores governamentais da pasta, muito importante. Isso porque é a partir dele que os critérios da concessão com a participação da sociedade que o Estado adotará para o Complexo Multiuso da Arena Pantanal.
 
O trabalho foi realizado por servidores de carreira do Estado que continuarão no processo e tem como base outros modelos de arenas multiuso que já existem no Brasil e no Mundo. Neste estudo constam cronograma; plano de negócios; estimativa de despesas e receitas operacionais; valor de outorga e as minutas do edital e do contrato.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da pasta: “A partir dessa reunião de socialização do modelo de concessão do Complexo serão dados os encaminhamentos que constam no cronograma. O documento servirá de base para as consultas e audiências públicas que serão feitas antes do edital de concessão ser lançado”.
 
“Demos o primeiro passo num processo complexo, onde esse estudo era primordial. Sem ele não poderíamos buscar a participação da população e demais órgãos”, ressalta o coordenador da Comissão, Paulo Fernandes. O material será disponibilizado para consulta pública e, posteriormente, utilizado na realização de audiências públicas, pré-requisitos para validade da concessão e para dar transparência e possibilidade de participação popular.
 
Após a aprovação da Legislação Estadual sobre a Concessão será realizado o processo licitatório. Vale lembrar que fazem parte do complexo: a Arena Pantanal, o Ginásio Aecim Tocantins e uma piscina olímpica. Os custos com a construção do estádio mato-grossense ultrapassaram os R$ 600 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet