Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Protesto em VG

Moradores bloqueiam trecho de avenida por alagamentos

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Moradores bloqueiam trecho de avenida por alagamentos
Os moradores que tiveram as casas alagadas na manhã desta segunda-feira (1) em Várzea Grande bloquearam a Avenida 31 de Março, no bairro Cristo Rei, como forma de protesto. Muitas famílias que residem às margens da avenida e próximo a Lagoa do Jacaré estão desabrigadas. Outras perderam muitos móveis como geladeira, fogão, sofá, cama.


Dessa forma, eles decidiram realizar uma manifestação para que a Prefeitura Municipal tome providências. Um trecho da avenida foi fechado com diversos pneus e os moradores proibiram a passagem dos veículos. A dona-de-casa Viviane Pino do Nascimento conta que não é a primeira vez que isso ocorre. Reclamações já foram feitas à Defesa Civil como também para a administração municipal, segundo ela, mas nada foi resolvido.

“Entra ano sai ano e os problemas continuam. Dessa vez, a situação foi pior. E agora, a água vai baixar e quem vai arcar com os prejuízos”, indagou ao ser entrevistada pelo Olhar Direto.

Pelo menos 10 bairros da região do Parque do Lago foram atingidos pela chuva. Trinta e duas famílias estão desabrigadas e centenas de famílias tiveram as residências inundadas pelo transbordamento de córregos. Para o atendimento, a Defesa Civil montou uma base no Ginásio Antônio Sotero.

Leia também:

Trinta e duas famílias estão desabrigadas em VG

Cobras aparecem após enchente e assustam os moradores de VG
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet