Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Complexo Esportivo

Moradores comemoram restauração do Ginásio da Lixeira; fotos

Foto: Michel Alvim/Secom

Moradores comemoram restauração do Ginásio da Lixeira;  fotos
Os moradores dos bairros Lixeira e Areão comemoraram a restauração do Ginásio da Lixeira que teve início nesta quarta-feira (30), em Cuiabá. A revitalização do Complexo Esportivo “Gustavo Cid Nunes Cunha” é feita pela Prefeitura de Cuiabá através do programa Ativação. As obras devem ser finalizadas ainda este ano.


Veja mais:
Rodada dupla na Arena Pantanal tem 8 mil ingressos vendidos; expectativa é de 20 mil
Duas mil pessoas comparecem ao XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo; fotos

“O ginásio já está mudando muito. Receber esta restauração era um sonho antigo. Cansamos de ver placas anunciando a mudança e finalmente chegou a hora”, comentou o morador Renan Diego, 23. A população dos bairros próximos que poderão utilizar o complexo após a reforma é de 11 mil pessoas.

O aposentado Peri Rodrigues Duarte, 81, que viu o complexo ser erguido conta que há uma grande expectativa de que a obra seja concluída o mais rápido possível. “Vamos acompanhar de perto e o dia que ficar pronto vai ficar muito bonito”.

Já Francisco de Assis Gomes, 51, que mora no bairro desde 1979 avaliou que a readequação irá contribuir para a prática esportiva de todas as idades: “Será bom tanto para os moradores da Lixeira, como para os de bairros vizinhos como o Areão. Já vi muita coisa boa e ruim acontecer aqui. Agora fica a torcida para que o espaço volte a ser usado para práticas esportivas, inclusive de projetos sociais”, afirmou.

“Desde a primeira conversa com o prefeito reafirmei a responsabilidade de manter o ginásio bem cuidado. É um trabalho em conjunto e a união faz a força. Não adianta o poder público agir, se não fizermos nossa parte e colaborar para a qualidade de vida de todos”, concluiu a presidente da Associação de Moradores, Gláucia de Souza.

O local que não recebia obras de revitalização há anos, já serviu de abrigo para famílias que ficaram desabrigadas por conta de um temporal em 2005. Em outras situações o local também foi utilizado como moradia temporária. Abandonado, o ponto chegou a ser ocupado por usuários de entorpecentes.

A reforma compreende a recuperação da parte elétrica, hidrosanitária, substituição do alambrado, piso da quadra, implantação de pista de caminhada na área externa iluminação (interna e externa), academia de ginástica ao ar livre, parque infantil, quadra de areia, ampliação do estacionamento para motos e portadores de necessidades especiais, além do trabalho de jardinagem e paisagismo. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet