Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Movimento contra estupro marca protesto virtual no Facebook

As ativistas do movimento "Eu não mereço ser estuprada" marcaram para às 20h deste domingo, por meio do Facebook, um protesto virtual.


A organizadora do grupo e jornalista Nana Queiroz e outras 13 participantes convidaram 274 mil pessoas na rede a postar fotos com os dizeres que dão nome ao movimento.

Segundo post de Nana, o que importa é a demonstração de como ninguém é dono do corpo das mulheres. Com o uso constante da hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada, 40,4 mil pessoas já confirmaram presença no ato virtual.

A ação acontece após o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) que apontou que a maioria dos brasileiros acha que “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Segundo a pesquisa, 65,1% das pessoas – incluindo homens e mulheres – concordaram com essa informação. Já 58,5% concordam com a afirmação “Se mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

A reação diante do levatamento foi imediata e a campanha online foi ganhando força na internet. Até às 14h deste domingo, a comunidade somava 11.730 seguidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet