Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Em sorriso

Taques usa Fávaro para aproximação com setor produtivo em agenda no interior

Taques usa Fávaro para aproximação com setor produtivo em agenda no interior
O senador Pedro Taques (PDT) se reuniu neste sábado com mais de 100 lideranças de Sorriso na busca por uma aproximação com o setor produtivo, na cidade que é conhecida como capital do agronegócio. O candidato ao governo pela coligação Coragem e Atitude pra Mudar ressaltou que seu vice, Carlos Fávaro (PP) – presidente licenciado da Aprosoja -, contribuirá para uma melhor discussão sobre as políticas para beneficiar a agricultora familiar.


Aray questiona habilidade de Taques governar: “não consegue nem agregar o grupo dele”

Taques aproveitou a oportunidade para criticar a logística de Mato Grosso, apontado como um dos maiores entrave do agronegócio no Estado. "Da porteira pra dentro, o produtor resolve. Da porteira pra fora, o Estado atrapalha", discursou o candidato.

"Precisamos resolver a questão tributária, tratar do Fethab com responsabilidade e levar os recursos aos municípios. Estrada não serve apenas para o escoamento da produção, mas significa melhor qualidade de vida para o cidadão, garantindo o direito de ir e vir com segurança", ressaltou, de acordo com sua assessoria de imprensa.

O Fethab, aliás, tem sido tratado por Taques com uma atenção especial. O candidato não perde a oportunidade de garantir que cumprirá a lei que determina a destinação de 50% do recurso para os municípios. Ele até gravou um vídeo para esclarecer a questão e divulgou junto aos prefeitos.

Em Sorriso, Taques ainda lembrou que setor produtivo não significa apenas o grande produtor, mas também os pequenos da agricultura familiar. Mato Grosso possui 716 assentamentos e, para o candidato, se regularizados, poderiam contribuir efetivamente com a economia. "Nós estamos importando milhões de reais em hortaliças. Temos condições de produzir e consumir estes produtos em nossa terra", analisou.

Em seu plano de governo, está destacado que ele irá trabalhar pela consolidação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), importante modal de transporte que irá impulsionar e ajudar a resolver o problema do escoamento da produção em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet