Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Novos leitos de UTI começam a funcionar a partir de sábado (20) em Rondonópolis

A região sul de Mato Grosso contará, a partir deste sábado (20.06), com mais 10 leitos de UTI Adulto no Hospital Regional de Rondonópolis “Irmã Elza Giovanella”, gerido atualmente pela Organização Social (OSS) São Camilo Saúde. A inauguração oficial dos novos leitos será realizada no dia 23 de junho, às 14h, com a presença do senhor governador do Estado, Pedro Taques e do secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio. 


Com a inauguração, a região passará a contar com 20 leitos de UTI Adulto no Hospital Regional. “Este é o início de um processo de fortalecimento e regionalização da saúde no interior do estado. A instalação desses novos 10 leitos vem ao encontro da política de descentralização adotada pelo Governo do Estado. No dia 12 já inauguramos em Sinop 10 leitos de UTI Infantil”, ressaltou o secretário Marco Bertulio. 

Bertulio explicou que inicialmente a inauguração estava prevista para esta semana, mas devidos a compromissos de agenda do governador, o ato oficial passou para a próxima semana, o que não impossibilita que os leitos comecem a ser ofertados. “Apesar de a inauguração oficial ser somente no dia 23, já iremos disponibilizar os leitos para uso esta semana, pois sabemos da necessidade da população e temos que atendê-la”, concluiu. 

A unidade 

O Hospital Regional de Rondonópolis é referência em traumato-ortopedia para 19 municípios da região Sul do estado: Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro. 

A unidade realiza atendimento em anestesiologia, angiologia, cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, pediátrica e plástica restauradora, clínica médica, gastroenterologia, infectologia, medicina do trabalho, nefrologia, neurocirurgia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringológica, pediatria, proctologia, terapia intensiva e urologia. 

Atualmente a unidade conta com 118 leitos, incluindo 10 de UTI adulto. Com a inauguração dos novos leitos de UTI, o HRR passará a contar com 128 leitos, sendo 20 de UTI Adulto. O corpo clínico é composto por 103 pessoas, além de 650 colaboradores, entre servidores e contratados. 

Durante todo o ano de 2014 foram realizados 10.500 atendimento de urgência e emergência, em uma média de 800/mês. Já no caso dos exames, foram realizados 172.100 procedimentos no ano passado. Também em 2014 foram realizadas 5.695 cirurgias, uma média de 483 procedimentos/mês. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet