Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

popularidade

Obama é o mais popular entre chefes de Estado no Twitter, diz estudo

Com mais de 17 milhões de seguidores, @BarackObama é de longe a conta mais acompanhada das 264 avaliadas no "Twiplomacy", um estudo do...

Com mais de 17 milhões de seguidores, @BarackObama é de longe a conta mais acompanhada das 264 avaliadas no "Twiplomacy", um estudo do uso do Twitter por chefes de governo, publicado pela empresa de relações públicas Burson-Marsteller, nesta quinta-feira (26).


Obama foi o primeiro chefe de Estado a entrar para o serviço de mídia social. Segundo a Burson-Marsteller, ele enviou o tuíte mais popular dentre todos os líderes mundiais, que dizia: "Casais do mesmo sexo devem poder se casar". Sua popularidade é classificada em quinto lugar em todo o universo do microblog, e está atrás apenas do @britneyspears, de acordo com o estudo.

Mas apenas 1% dos tuítes da conta de Obama são respostas, colocando-o abaixo no ranking de líderes mundiais em termos de engajamento com o seu exército de seguidores. Para uma conversa real, tente um líder africano como o @AmamaMbabazi, de Uganda, ou @PaulKagame, de Ruanda, cujos tuítes são mais de 90% de respostas, disse a Burson-Marsteller. Ou a conta do presidente da Venezuela @chavezcandanga, o segundo líder mais popular no Twitter, que escreve como @chavezcandanga e responde a 38% das mensagens.

Noventa e nove por cento dos líderes mundiais e de governos nunca enviaram nenhuma resposta, de acordo com o estudo da Burson-Marsteller. Obama fica quase no final da lista com relação à conexão com outros líderes, apesar de ele superar o presidente russo Vladimir Putin, que não está seguindo nenhum de seus colegas.

O estudo diz que Obama está seguindo mutuamente apenas dois líderes: o primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg e o ex-presidente russo Dimitry Medvedev, que foi um dos apenas três presidentes que já tuitaram uma obscenidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet