Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

COPA 2014

Obras da Arena Pantanal chegam a 62% da conclusão, afirma Secopa

Foto: Darwin Júnior/Copa do Pantanal

A Arena Pantanal teve forte retomada nas obras com a introdução do período noturno. Obras chegaram a 62% da conclusão, segundo a Secopa

A Arena Pantanal teve forte retomada nas obras com a introdução do período noturno. Obras chegaram a 62% da conclusão, segundo a Secopa

A construtora que toca as obras da Arena Pantanal já trabalha na reta final da montagem das arquibancadas, com perspectivas de até meados de fevereiro concluir a instalação da superestrutura que envolve lajes, vigas-jacaré e arquibancadas. De acordo com a Secopa, a conclusão da obra atingiu 62% na última semana. Após a fixação das arquibancadas do setor sul, a obra entra em seu estágio de cobertura.


Fechamento da rotatória do Tijucal para obras da Copa é adiado
Cuiabá não terá estrutura hoteleira para receber turistas na Copa 2014, admite Secopa

Todas as frentes de trabalho necessárias para construção do estádio estão em andamento, como instalação hidrossanitárias, elétricas, pórticos da cobertura, alvenaria das áreas VIP e camarotes. A exceção é o gramado, que deve ser plantado a partir de maio, informou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.

Também já teve início o assentamento de pisos das rampas de acesso à Arena Pantanal, avançando a fase de acabamento. Pontos estratégicos da área de lazer tiveram o cronograma antecipado, como as estruturas metálicas do restaurante e da chopperia, que serão importantes equipamentos para o uso de toda a comunidade.

Maurício Guimarães vê com muito otimismo o avanço das obras: “Estamos dentro do cronograma e vamos entregar a obra em outubro deste ano, dois meses antes do prazo final exigido pela Fifa. A construção da Arena Pantanal tem o total acompanhamento dos órgãos de controle, é monitorada diariamente pela Fifa e os pagamentos à empreiteira são realizados regularmente”.

Em março, quando a obra atingir o pico de cerca mil funcionários, já estará mais avançada a fase de cobertura, atualmente concentrada na montagem dos pórticos que darão sustentação à cobertura metálica. (Com informações de A Gazeta)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet