Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pontes e Lacerda

Operação da PF e Gefron fecha laboratório de refino de 'pó' e apreende fuzis e metralhadora

03 Mar 2015 - 16:31

Especial para o Olhar Direto - Naiara Leonor

A Polícia Federal de Cáceres  em uma ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), localizou no último fim de semana um laboratório clandestino no Parque Estadual da Serra de Santa Bárbara, em Pontes de Lacerda, onde a pasta base de cocaína era “batizada”. No local também foi encontrado um arsenal.  Duas pessoas  foram presas em flagrante. Foram apreendidos ainda dois veículos, uma escavadeira hidráulica, um trator, além de um rádio HT.


Leia Mais:
Empresário morre eletrocutado em chácara ao receber descarga de alta tensão

Na operação foram apreendidos três fuzis, uma metralhadora, quatro espingardas e também 403 munições de diversos calibres. Também foram encontradas  balanças de precisão, prensa hidráulica e 16 quilos de produtos químicos, além de fitas adesivas.  Apesar de todo o material, os policiais não conseguiram apreender entorpecente.
 
Os dois presos vão responder pelos crimes de posse ilegal de armas e munições. As Polícias informaram ainda que ambos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio.
 
Realizada em um local de difícil acesso, a operação contou com apoio de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp)/MT. No total, 19 policiais participaram da ação.
 
Segundo a assessoria do Gefron, a ação faz parte da Operação Sentinela/MT que objetiva integrar as forças policiais que atuam na faixa da fronteira contra o tráfico internacional de armar e drogas.  Ainda segundo a Polícia, os produtos químicos encontrados apontam que a droga ali ‘produzida’ era batizada,  o que provoca maior dano à saúde dos usuários. Com a adição dos químicos, os traficantes consequentemente lucravam muito mais. A Polícia Civil deve investigar ainda a prática de crime ambiental. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet