Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CAMPANHA MORNA

PMDB cobra engajamento do PR na reeleição de Silval rumo ao Paiaguás

Líderes do PMDB cobraram maior “engajamento” do PR na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Dirigentes e militantes se reuniram nesta segunda-feira (16) e reclamaram da falta de empenho dos republicanos, até mesmo dos próprios peemedebistas, e “lavaram a roupa suja”.


Com um dos discursos mais contundentes do encontro, o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, tentou animar os militantes e disse que não se poder ficar “agachado e de braços cruzados”. “O partido tem que assumir essa luta dos trabalhadores e injustiçados”, enfatizou.

O prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) reclamou que nem parece que faltam apenas seis semanas para a eleição de 3 de outubro e a campanha ainda não foi para as ruas. “Nem parece que estamos numa reta final de campanha”, criticou. O líder do PMDB na região Norte cobrou a necessidade de lutar em prol do projeto de Silval.

“É preciso pegar no chifre do boi se não não veremos o 15 (número de legenda) no comando de Mato Grosso”, disse, enfatizando que se todos os militantes tivessem o “pique”de Bezerra, Silval seria reeleito com mais de 60% dos votos.

Outra reclamação dos peemedebistas em relação aos candidatos do PR foi a falta de divulgação do nome de Silval. Citaram, como exemplo, o comitê da campanha à reeleição do deputado federal Homero Pereira, do PR, que não possui nenhum cartaz do governador.

Um dos maiores impasses enfrentados pelos dirigentes do interior é a “rixa” consequente de eleições anteriores e até mesmo do processo eleitoral municipal de 2012, já que em muitos municípios o PMDB disputou o pleito com o PR. Agora, permanecem resquícios da rivalidade passada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet