Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CAMPANHA

PMDB reúne líderes e detentores de cargos comissionados em VG para alavancar Julier Sebastião

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Julier Sebastião defendeu avanços do governo Silval Barbosa, durante reunião

Julier Sebastião defendeu avanços do governo Silval Barbosa, durante reunião

O primeiro grande teste de popularidade interna do ex-juiz Julier Sebastião da Silva, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PMDB, reuniu mais de 500 pessoas, na noite desta quinta-feira (08), em Várzea Grande. “Os desafios que temos são do tamanho da combatividade do PMDB, que fez história nas trincheiras de defesa democracia. Então é natural que estejamos prontos para enfrentar quaisquer concorrentes que possam surgir, no pleito deste ano”, definiu Julier, num recado indireto aos senadores José Pedro Taques, pré-candidato a governador pelo PDT, e Jayme Campos, pré-candidato pelo DEM liderando uma possível ‘terceira via’.


Cidinho afirma que Maggi não avaliza coligação com PDT e defende permanência no arco de alianças de Dilma
Dilma seleciona 13 municípios de MT para receberem R$ 47,7 mi do PAC saneamento

Simpatizante desde os tempos de calouro na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Julier Sebastião sabe que a melhor injeção de ânimo na militância peemedebista é a perspectiva de poder. “Temos que fazer o Estado a caminhar sempre um passo à frente. Vejamos as obras realizadas pelo governador Silval Barbosa, do PMDB, capazes de alterar os cartões postais de Cuiabá e Várzea Grande”, ponderou ele, insinuando que os rivais representam o atraso.

O anfitrião do evento, prefeito Walace Guimarães (PMDB), ‘convocou’ praticamente todos os detentores de Direção e Assessoramento Superior (DAS), na Prefeitura de Várzea Grande. “Quase 60% dos presentes eram servidores de cargos em comissão na administração municipal”, revelou uma fonte, para a reportagem do Olhar Direto. Pesquisas recentes apontam Walace com popularidade no mínimo duvidosa para alavancar uma candidatura majoritária.

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que passou boa parte da manhã desta quinta-feira (08) reunido com o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), na presidência da Assembléia Legislativa, revelou que está próximo o fechamento da chapa governista. “Certamente o PMDB coloca à disposição do grupo [pró reeleição da presidenta Dilma Roussef] o melhor nome para concorrer ao governo. Mas isso será uma decisão colegiada”, pontuou Bezerra.

A expectativa do partido é de potencializar o nome do ex-juiz federal, antes das convenções partidárias, para consolidá-lo nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado. Nas últimas consultas, ele tem aparecido em terceiro lugar entre os pré-candidatos da base aliada – sempre atrás do ex-vereador Ludio Cabral (PT) e do vice-governador Chico Daltro (PSD).

“Nós temos reunido o partido sempre que possível, nos últimos dias, como na noite desta quinta-feira, para definir o nosso nome para a disputa majoritária. Estamos discutindo e esperamos convencer a base aliada”, emendou Carlos Bezerra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet