Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

má conduta

PM do Gefron é expulso acusado de facilitar entrada de contrabando em MT

PM do Gefron é expulso acusado de facilitar entrada de contrabando em MT
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso em exercício, coronel Marcos Roberto Sovinski,  excluir das fileiras da instituição,  o soldado J.L.T. que integrava o Grupo de Operações Especializados na Fronteira (Gefron) por crime de insubordinação.

 
Leia Mais:
Motorista tenta desviar de animal, capota caminhonete e casal morre; três crianças ficam feridas

A determinação foi publicada na edição que circula na data de hoje, 18 de abril, do Diário Oficial do Estado (DOE). O policial prestava serviços desde o ano de 2004 ao Governo do Estado.
 
De acordo com a publicação, aproveitando-se da função que exercia, de vigilância e controle sobre a faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, em tese, solicitava vantagem indevida aos sacoleiros e lojistas, a fim  de que permitissem a passagem pela fronteira de produtos adquiridos  na Bolívia para serem comercializados no Brasil, sem o recolhimento de taxas alfandegárias.
 
Inicialmente, o policial havia sido inocentado por meio de conselho de disciplina, no entanto, consta em despacho “que o comandante Geral da PMMT possui liberdade de realizar o julgamento final do presente processo, desde que o faça de forma fundamentada. Dessa forma, discordo  do relatório conclusivo, no tocante a inocência do soldado, e com base nos elementos probatórios e nos argumentos aqui esposados nesta decisão, considero   soldado  culpado das acusações trazidas na peça acusatória, e que não reúne condições de permanecer nas fileiras da corporação”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet