Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

problemas

PSB registra ata com coligação proporcional sem DEM e PSDB e pode ter que fazer retificação para não rachar grupo

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

PSB registra ata com coligação proporcional sem DEM e PSDB e pode ter que fazer retificação para não rachar grupo
O Partido Socialista Brasileiro registrou a chapa de deputado estadual diferente de outros partidos da coligação “Intitulada Coragem e Atitude Pra Mudar” – a qual abrange o PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSC, PSDC, PRP, PRB e PSL – e deverá ter que mudar o texto para não ter o registro de todos seus candidatos estaduais indeferidos.


Leia mais: Riva anuncia presidente da CDL em chapa majoritária; veja a composição

O combinado seria que PDT, PP, DEM, PSDB e PSB sairiam em uma única coligação, mas a sigla socialista excluiu os Democratas e o Partido Social Democrático Brasileiro da aliança. De acordo com Oscar Bezerra, membro da executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro, afirmou que apenas foi feito o combinado.

“Nós seguimos o que foi combinado no sábado. Discutia-se qual seria a estratégia e ficou combinado que PSB, PDT e PP seria uma chapa, enquanto PSDB e DEM outra. Se alguém errou, não fomos nós. Agora, se a maioria dos partidos quiser, teremos que mudar”, afirmou Oscar, ex-prefeito de Juara, um dos pré-candidatos a deputado estadual e esposa da candidata a segunda suplência ao Senado Luciane Bezerra.

No entanto, de acordo com Bezerra, a ata da convenção partidário do PSB dá poder para a executiva estadual fazer alterações nas composições se necessário. “Não há nenhum problema. Deixamos registrada a possibilidade de mudar a chapa proporcional”, disse, em entrevista ao Olhar Direto.

Os presidentes dos cincos partidos estão reunidos na sede do diretório do PDT, em Cuiabá, a portas fechadas, e não puderam falar com a imprensa sobre o assunto. Os outros partidos da coligação estarão divididos em outras duas chapas proporcionais: Coragem e Atitude para Mudar 2, composta por PPS, PTB e PSL, e Coragem e Atitude para Mudar 3, formada pela “frentinha” PRP, PSC, PSDC, PRB e PV.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet