Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CASA DOS HORRORES

PSD notifica Toninho de Souza para impedir que parlamentar vote pela cassação de João Emanuel

24 Abr 2014 - 11:29

Da Reportagem Local - Laura Petraglia/Da Redação Patrícia Neves

Foto: Divulgação

PSD notifica Toninho de Souza para impedir que parlamentar vote pela cassação de João Emanuel
O Partido Social Democrático (PSD) notificou o presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Toninho de Souza (PSD), para que o parlamentar não vote pela cassação do correligionário João Emanuel. É aguardada para a próxima sexta-feira (26) a realização de sessão extraordinária que irá votar o futuro político do ex-presidente da Mesa Diretora.


Câmara tira de votação pedido de afastamento de Júlio Pinheiro
Cassação de João Emanuel será votada em sessão extraordinária de amanhã

Toninho de Souza informou que têm ciência da resolução, mas declarou que não assinou o documento, considerando que aguarda um posicionamento ‘mais claro’ da agremiação informando se o documento refere-se especificamente a sessão extraordinária para votação do relatório. “O mandado pertence ao partido e eles realmente podem requerer isso, mas quero quer o PSD se manifeste de forma clara. Então irei avaliar com minha assessoria jurídica se vou assinar ou não . No caso de um sim, fica o julgamento da sociedade a conduta do partido, não a minha”.

Na tarde de ontem, a  desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro,  reconsiderou  sua decisão sobre Processo Administrativo Disciplinar protocolodo pela defesa do vereador João Emanuel, alegando falhas no processo adminstrativo. Com a reformulação da decisão, a Câmara de Cuiabá pode agendar a apreciação do relatório final foi agendada para a próxima sexta-feira.  

O parlamentar foi alvo da Operação Aprendiz, deflagrada em novembro de 2013 pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para investigar supostas fraudes em licitações da Câmara de Vereadores e grilagem de terrenos. O esquema seria liderado pelo vereador. O parlamentar chegou a ser preso numa segunda etapa, há cerca de três semanas, mas teve a prisão preventiva revogada pelo TJMT.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet