Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Decisão partidária

PT enquadra Brunetto e ele diz que vai continuar as críticas a governador

Resolução do Diretório Estadual do PT emitida no fim de semana coloca mais polêmica no apoio da sigla ao governo Silval Barbosa (PMDB)...

Resolução do Diretório Estadual do PT emitida no fim de semana coloca mais polêmica no apoio da sigla ao governo Silval Barbosa (PMDB), ao mesmo tempo em que acirra a disputa interna da cúpula com o deputado estadual Ademir Brunetto.


Em trezes pontos, o de sustentação do partido a Silval foi definido como coerência partidária desde o apoio à eleição de Silval. “O PT não se omite em apresentar a sua reflexão crítica acerca dos números do nosso estado e dos pontos que entende devem ter atenção especial do governo”, destaca o ponto 11 da resolução.

Silval Barbosa ‘ameniza’ críticas de Brunetto e diz que faria o mesmo para eleger sua esposa Roseli

O membros do Diretório Estadual pedem ainda urgência para os problemas prioritários que o governador Silval Barbosa deve enfrentar. “Algumas áreas apresentam problemas a serem superados, principalmente na saúde e na infraestrutura no interior, mas com esforços conjuntos nos diferentes níveis de governo é possível mudar esta realidade”.

Para depois completar: “renovamos nossa decisão partidária de continuar dando sustentação política ao Governo Silval Barbosa, contribuindo na gestão e, na busca de solução para os problemas da nossa população”.

Brunetto

O deputado diz que votou contra a resolução de apoio e “fez voto nominal”. Ele prega a saída do partido do governo. “Defendo o afastamento. O PT tem que se afastar desse governo de saques, de desvio, de não apoio ao sistema agropecuário, como Empaer, e devido ao MT Saúde”, aponta falhas recentes de políticas do governo Silval.

Ele é contrário ao sistemático envio do governo de mensagens à Assembleia para ter financiamentos, como demonstrou nos últimos discursos. “Há recursos desviado do fundo do Fethab de cerca de R$ 750 milhões para contar única para pagar precatórios, construir estádio, pagamento de folha, imprensa”, diz em entrevista ao Olhar Direto. "Vou continuar a criticar esse governo, não vou dar moleza".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet