Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Liberdade de expressão

Taques exalta manifestações contra corrupção durante desfile de Sete de Setembro

Foto: Arthur Santos da Silva

Taques exalta manifestações contra corrupção durante desfile de Sete de Setembro
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira do desfile cívico-militar de Sete de Setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. Em rápida entrevista à imprensa antes do início das atividades festivas, Taques exaltou as manifestações que têm ocorrido em todo o país contra a corrupção.

 
“Essa data representa independência e  liberdade”, declarou. “Mostra que o povo brasileiro quer sair as ruas, que protestar. Vejo que tem manifestante em todos os lados, em todos os sentidos. Isso é muito bom. Na democracia temos que ouvir aqueles que são diferentes, aqueles que tem posição contrárias. Para nós é uma honra participar desse evento”, afirmou.
 
O desfile de Sete de Setembro aconteceu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras. Uma estrutura foi montada para abrigar as autoridades presentes. Manifestantes se posicionaram em frente ao local com balões pretos, em sinal de luto contra os escândalos de corrupção. Os manifestantes se identificaram como representantes do Movimento Muda Brasil.
 
“O cidadão quer participar e nós temos que garantir que o cidadão se manifeste, fale mal, contra, proteste. A democracia é justamente isso, respeito às minorias, respeito àqueles que querem se manifesta”, avaliou Taques. “A corrupção mata porque rouba o dinheiro das escolas, dos hospitais, das estradas. A corrupção mata as pessoas mesmo”.
 
O governador ainda citou a reforma na Praça das Bandeiras para reforçar que Mato Grosso é um “Estado de Transformação” – slogam que usa como mote de seu governo. Matéria no site oficial do governo nesta semana informa que a Praça das Bandeiras foi revitalizada para o desfile. Os banheiros e áreas abertas foram reparados e tiveram pintura renovada e o salão de eventos que também foi reformado. A reforma atual custou R$ 20 mil. O local ficou anos sem passar por reformas, sendo que a última custou cerca de R$ 150 mil, ocasião em que apenas as lâmpadas foram trocadas.

“É um momento de transformação, veja, iniciando pela Praça das Bandeiras. Já é um lugar diferente e nós queremos fazer com que o estado de Mato Grosso seja um lugar diferente”, afirmou.
 
Para ajudar na ação e garantir que o local estivesse pronto para o desfile cívico de 07 de setembro, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos encaminhou reeducandos para trabalharem na obra. Além de uma oportunidade para se qualificarem na área da construção civil, a ação é executada dentro do programa de remição de pena pelo trabalho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet