Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

aumento do efetivo

Pedro Taques realiza maior formatura do Corpo de Bombeiros dos últimos 10 anos; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pedro Taques realiza maior formatura do Corpo de Bombeiros dos últimos 10 anos; veja fotos
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou, no início da noite desta quinta-feira (2), Dia Nacional do Bombeiro, a maior formatura dos últimos 10 anos. Foram 147 novos soldados, que ingressaram na corporação após um curso de formação de oito meses, em contraste aos 84 formados entre 2004 e 2014. O evento teve ainda a entrega de certificados a 200 crianças e adolescentes do projeto social Bombeiros do Futuro, além da promoção de 30 praças e 27 oficiais.


Leia mais:
Mendes assina ordem de serviço para construção de hospital com mais de 300 leitos e 40 UTIs

Na solenidade, o governador Pedro Taques (PDT) anunciou ainda a convocação de mais 200 aprovados no concurso, para fazer o curso de formação e ingressarem na corporação no próximo ano.

“Para nossa administração é motivo de orgulho estar aqui. Nos últimos 10 anos, apenas 84 soldados entraram no Corpo de Bombeiros e hoje são mais 147, além dos 200 que já convocamos. Atualmente Mato Grosso conta apenas com 27% do efetivo necessário. Ao final da gestão atingiremos um número razoável de efetivo no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil”, afirmou Taques em seu discurso.

Ao se dirigir aos integrantes da corporação, Pedro Taques parafraseou Martin Luther King. “Vocês defendem vidas. Aquele que não tem uma causa pela qual morrer, não é digno de viver”, disse o governador.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Julio César Rodrigues, relembrou em seu discurso a história do surgimento das primeiras brigadas e sentinelas de combate ao fogo na civilização. Ao Olhar Direto, ele disse que, por lei, o efetivo deveria ser de 3.995 bombeiros.

“Hoje, com os formandos, temos 1.086 homens e mulheres na corporação. Com os novos nomeados, chegaremos a 1.286. Pela lei estadual, temos que ter 3.995 bombeiros. Estamos em um processo de recompletamento do efetivo para então abrir mais unidades”, informou.

Ainda este mês, uma nova unidade do Corpo de Bombeiros deve ser inaugurada em Juína. Atualmente, são 17 quarteis no interior do Estado. O coordenador do curso de formação dos soldados, tenente-coronel Silvio Santos, informou que, dos 147 formandos, 50 ficarão na capital e os outros serão distribuídos entre as unidades do interior. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet