Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Corrida ao paiaguás

Pesquisa Vetor mostra Taques disparado na frente de Riva e Lúdio empatados

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Pesquisa Vetor mostra Taques disparado na frente de Riva e Lúdio empatados
O senador Pedro Taques (PDT) lidera com folga a corrida eleitoral para o governo de Mato Grosso enquanto seus dois principais oponentes, José Riva (PSD) e Lúdio Cabral (PT), seguem empatados em segundo lugar. É o que revela pesquisa Vetor, registrada no na Justiça Eleitoral sob protocolo 00065/2014 – TRE/MT.


José Riva consegue vitória no STJ, reverte decisão e volta à Presidência da Assembleia Legislativa

Na categoria estimulada (quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor), Pedro Taques aparece com 38,6% enquanto Riva totaliza 13% e Lúdio Cabral 12,5%. Já José Roberto (PSOL) tem a preferência de 2,4% do eleitorado e Muvuca 1%. Os eleitores que declararm voto nulo ou branco são 7,9% dos entrevistados e 24,5% não souberam ou preferiram não responder.

Na categoria espontânea, quando o nome dos candidatos não é mostrado ao eleitor pesquisado, o número de indecisos sobe para 57,6%. Pedro Taques tem 23,5% contra 6,4% de Lúdio Cabral e 5,1% de Riva. José Roberto tem 1,4% e outros candidatos totalizam 1,1%. Os que declararam votar em branco ou nulo somam 4,7%.

A pesquisa Vetor é quantitativa, com técnica survey de opinião. Ela foi encomendada pelo senador Pedro Taques (PDT), tem margem de erro de 3 pontos percentuais e 95% de intervalo de confiança. As entrevistas foram feitas entre 14 e 18 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet