Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sem pompa

Petistas lançam Lúdio “timidamente” ao governo e ainda tentam atrair Riva

29 Jun 2014 - 11:00

Da Reportagem Local- Jardel Arruda/ Da Redação Lucas Bólico

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Petistas lançam Lúdio “timidamente” ao governo e ainda tentam atrair Riva
Nem o anúncio do apoio de seis partidos até o momento (SD, PT do B, PRTB, PTN, PEN e PTC) à candidatura de José Riva (PSD) ao governo serviu para demover o PT da ideia de tentar atrair a legenda de Riva para a aliança que tem Lúdio Cabral (PT) como cabeça de chapa, com Teté Bezerra (PMDB) de vice na disputa pelo Palácio Paiaguás.


Lúdio ‘ressurge’ defendendo Silval e chamando Taques para o embate: “vem quente que estou fervendo”
Convenção do PDT tem declarações de lealdade, Taques “do povo” e previsão de “dias sombrios”

O presidente estadual do PT, Willian Sampaio, afirmou que o grupo situacionista quer atrair o PSD para a disputa contra Pedro Taques (PDT) e usa como “atrativo” as duas suplências para o Senado, que será disputado por Wellington Fagundes (PR). Além disso, o PT se oferece para deixar o “chapão” para a disputa pela Assembleia Legislativa com mais partidos da situação para se coligar apenas com o PSD, ajudando o aliado desejado a eleger seus quadros.

“O PSD é um partido muito importante e nós queremos tê-lo na base. É um partido com muita capilaridade, talvez o mais forte de Mato Grosso. Ele é importante não só para ganhar as eleições, mas também para governarmos. Para temos que fazer um pacto pela governabilidade”, declarou Sampaio durante evento petista de lançamento de Lúdio.

O PT resolveu fazer um ato político na manhã deste domingo para lançar seu candidato oficialmente um dia antes da convenção petista, que deve ser realizada reservadamente, em um evento muito mais tímido que a convenção partidária do PDT.

Ao chegar no lançamento da sua candidatura, Lúdio comentou a diferença do evento para o do seu principal adversário. “O outro lado que se cuide”, afirmou, ao dizer que “adora” começar uma disputa de forma modesta para “crescer aos poucos”, em uma referência a campanha de 2012 pela Prefeitura de Cuiabá, quando levou a disputa para o segundo turno contra o favoritíssimo Mauro Mendes (PSB). “Eleição é uma maratona, não uma corrida de 100 metros”.

O “tímido” lançamento de Lúdio teve muitos petistas, mas pouco membros dos partidos aliados. O candidato chegou acompanhado de Valtenir Pereira (PROS). Do PMDB, a principal presença é a do ex-colega de chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Francisco Faiad (PMDB). O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que concorre ao Senado pela chapa de Lúdio também compareceu e discursou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet