Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa da presidência

Pinheiro ironiza João Emanuel: "Quem tem tantos acordos políticos e está tão seguro não renuncia"

Foto: RDNEWS

Pinheiro ironiza João Emanuel:
De maneira irônica, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirma que acha praticamente impossível que João Emanuel (PSD) renuncie para evitar a cassação, na sessão da próxima terça-feira (15). Segundo Pinheiro, o colega já demonstrou estar bem confiante nos ‘acordos políticos’ firmados com alguns parlamentares.


“Acho que dificilmente o João Emanuel renunciaria. Primeiro que ele está muito seguro de si, segundo que ele diz a todo canto que tem acordos políticos. Então, quem tem acordos políticos e quem está seguro de si, dificilmente renuncia. O plenário na próxima terça-feira vai saber se houve ou não esse acordo político que ele disse”, declarou.

Júlio afirma que cassação de João Emanuel poderá ser ratificada na próxima terça
Comissão de Justiça da Câmara nega liminar a João Emanuel e mantém processo de cassação

Claramente tirando seu corpo fora, Júlio afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (10), que se existe ou não qualquer acordo político com o vereador João Emanuel, não cabe a ele dizer.

“Eu disputei uma eleição contra ele, perdi pra ele. Forças muito ocultas vieram disputar essa eleição contra mim, estou absolutamente tranquilo. O único acordo que tenho é com Deus e com minha consciência. Se ele tem acordo político com alguém, não cabe a mim dizer”, reforçou.

Segundo o presidente, na próxima terça esse capítulo será encerrado na Câmara Municipal de Cuiabá. “A CCJ vai só referendar ou não o relatório final. Quem decide pela cassação ou não será o voto plenário. A CCJ irá se manifestar sobre a legalidade e a tramitação do relatório final. Se houve amplo direito de defesa, se tudo está dentro das normas constitucionais. O plenário pode inclusive derrubar o parecer da CCJ. Eu tenho certeza que será uma votação extremamente tranquila”, finalizou.

Caso João Emanuel renuncie ao mandato, ele ficará automaticamente inelegível pela nova lei da ficha limpa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet