Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ferido e com febre

Pitbull é abandonado em carne viva na rua e resgatado por organização que pede ajuda financeira

31 Mar 2015 - 17:13

Especial para o Olhar Direto - Naiara Leonor

Pitbull é abandonado em carne viva na rua e resgatado por organização que pede ajuda financeira
A Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OpaMT) resgatou no último domingo (29), um cão mestiço pitbull no bairro CPA 4, próximo a uma casa de ração, que estava abandonado e com sérios ferimentos pelo corpo. O animal foi levado para uma clínica de tratamento animal e a Ong pede ajuda para custear o tratamento.


Leia Mais:
Após cinco dias, prefeitura encontra família de idoso encontrado vagando perto da UFMT

 
Segundo Michelle Scopel, presidente da OpaMT, o animal que recebeu o nome de Ramos estava com febre alta no momento do resgate, além de várias escoriações pelo corpo e doenças de pele. “Ele está com partes do seu corpo em carne viva, sangrando, muita febre, cheio de carrapatos e dores no corpo”, afirmou Michelle. Ela ainda explicou que situações como esta são recorrentes e que a ong realiza resgates de animais abandonados, atropelados e doentes.
 
Como uma organização não governamental, sem fins lucrativos, a OpaMT divulgou em sua página no Facebook que está precisando de ajuda financeira para custear a internação do cão. As doações podem ser feitas para a conta poupança do Banco do Brasil 17513-7, agência 2128-8 variação 51. Quem quiser fazer uma visita para o Ramos também será bem vindo, ele está sendo tratado na clínica Pet Market, no bairro Goiabeiras.

Crime Ambiental
 
Abandono e Maus-tratos aos animais é crime ambiental e deve ser denunciado. O Art. 32, da Lei Federal nº 9.605 de 1998, caracteriza o crime de abandono de animais para aqueles que praticarem ato de abuso, maus-tratos, causar ferimentos ou mutilações em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa, podendo ser aumentada, de acordo com parágrafo 1, de um terço a um sexto em caso de morte do animal.
 
 
Pet Market
 Rua Major Arnaldo de Matos n 100 Goiabeiras
Telefone: 3624-4646
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet