Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO AMM

Pivetta sofre resistência de prefeitos; data da eleição segue indefinida

Foto: Repórter MT

Pivetta sofre resistência de prefeitos; data da eleição segue indefinida
Embora pertença ao grupo do governador eleito Pedro Taques (PDT), o prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), não terá vida fácil na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Assim que seu nome foi confirmado como candidato, prefeitos de dezenas cidades pequenas se manifestaram de forma contrária. É quase que uma tradição na AL não eleger presidentes oriundos de grandes municípios.


Leia também:
Pivetta entra na briga pela AMM e defende fim da ‘humilhação’ dos prefeitos

“Respeitamos o direito do Pivetta em ser candidato, mas vai ser difícil angariar apoios. Os prefeitos dos pequenos municípios não aceitam de forma alguma que a AMM seja gerida por um prefeito de cidade grande. Uma coisa é fazer a gestão de uma cidade como Lucas do Rio Verde, com pouca ou nenhuma dependência das esferas estadual e federal. Outra coisa é fazer a gestão em um município como Brasnorte, Apiacas, Acorizal”, argumentou um prefeito do interior do estado.

Pivetta tem como concorrentes os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), e Adair José Alves (PMDB), de Alto Paraguai. Nos bastidores, diante da instabilidade de todas as candidaturas colocadas, outros nomes podem surgir.

A AMM ainda não definiu a data da eleição e isso tem incomodado alguns prefeitos. Ao Olhar Direto, por meio da assessoria de imprensa, a associação explicou que o dia da eleição só será definido após a criação da Comissão Eleitoral, que por sua vez não tem data estipulada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet