Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

viaduto da UFMT

Plano de contingenciamento e bloqueio de carros e pedestres será adotado a partir deste fim de semana

Foto: Interauta

Plano de contingenciamento e bloqueio de carros e pedestres será adotado a partir deste fim de semana

Em caso de chuva forte, a partir deste fim de semana, uma ação integrada entre Defesa Civil do Estado, de Cuiabá  e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá bloquear o acesso de pedestres e veículos nos dois sentidos da avenida Fernando Corrêa da Costa, nas imediações do viaduto jornalista Clóvis Roberto. A deliberação  quanto ao plano de contingenciamento ocorreu durante a tarde de hoje, 20.



Leia Mais:
Chuva aumenta nível de rios em Cuiabá e aeroporto registra cinco atrasos em voos

Na noite de quinta-feira, dia 19, o temporal fez o córrego do Barbado  transbordar e como na região não há projeto de drenagem a área se tornou uma gigantesca lagoa. O elevado da UFMT, como é popularmente conhecido, consumiu a quantia de R$ 23 mi e servirá para a instalação do Veículo Leve Sobre (VLT).

De acordo com a Secretaria de Cidades de Mato Grosso, a Defesa Civil do Estado irá auxiliar com veículos e equipes, além do monitoramento quanto às chuvas. Já o desvio e rotas alternativas para o público será uma atribuição do Executivo municipal.

Titular da pasta, a  Secretaria de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, reforça que o Plano de Contingenciamento deverá ser implementado somente nos momentos de chuva. “Enquanto as obras na região não são retomadas, implementaremos medidas de contingenciamento para mitigar transtornos e minimizar situações de risco para a população”. 

O volume de água acumulado em  Cuiabá e Várzea  Grande por causa da chuva de quinta-feira, 19,  chegou a 93,2 milímetros, maior quantidade já registrada no ano de  2015, conforme informações do 9º Distrito de Meteorologia de Mato  Grosso. O levantamento do Distrito aponta que em janeiro, até antão, o recorde pertencia ao ‘temporal’ registrado  em 15 de janeiro, quando os dados coletados apontaram 47 milímetros de água. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet