Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Poconé será ponto de partida I GP Extreme Pantanal de Maratona XCM 2014

Neste próximo final de semana, o Pantanal mato-grossense sedia uma etapa nacional do Ranking Brasileiro de Maratona XCM. O evento é válido pelo Ranking da CBC. Os atletas participantes buscam pontos para acessarem o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso.


 Os ciclistas percorrerão um percurso de 60 km. Correm atletas de Poconé, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Acorizal, Barra do Garças, Campo Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães, entre outros lugares. "A nossa meta é difundir as potencialidades turísticas de Mato Grosso. Nessa competição, além de ser disputada em pleno Pantanal, os atletas terão uma impar visão desse santuário ecológico", avalia o dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima,

 A largada acontece em frente à Igreja Matriz de Poconé e os atletas seguem pela Rodovia Transpantaneira, até o km 30 e retornam ao ponto de partida. Esses 60 km, por serem em estrada sem asfalto, com cascalhos e areias, equivale a uns 100 km de pedal, avalia Lima.

A coordenação já tem confirmada a presença de 70 atletas neste evento. Já temos confirmados a presença do atleta Willian Pecego (Barra do Garças) e Walison Barbosa (Goiás), ambos da categoria Elite. Esta modalidade também dá direito aos participantes ingressarem junto ao Governo de Mato Grosso, com o Programa Bolsa Atleta.

 Esta é à penúltima competição da temporada em Mato Grosso, por esta modalidade do Cross Country Maratona, que difere do Cross Country Olímpico, por ser em estrada aberta. Já o Cross Country Olímpico é em circuito fechado. As bicicletas são as mesmas, afirma Lima. Reiteramos a nossa orientação para os atletas, que não percam o foco, sobre o Ranking Nacional e também no Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso.

Os ciclistas mato-grossenses almejam ficar entre os melhores do país, e acessarem o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, finaliza Lima.

O I GP Extreme Pantanal de Maratona XCM 2014 tem apoio da Prefeitura Municipal de Poconé, JR Pneus, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Governo de Mato Grosso, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e produção da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet