Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

muros de fogo II

Polícia Militar evita assassinato ao confirmar crime através de mensagens entre celulares

Foto: Reprodução

Polícia Militar evita assassinato ao confirmar crime através de mensagens entre celulares
Policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) evitaram um assassinato depois de seguir pistas repassadas por um morador do bairro Dom Aquino enquanto faziam uma ronda da operação Muros de Fogo II. As intenções do crime puderam ser confirmadas a partir de mensagens do celular de um dos dois suspeitos presos em flagrante.


Ladrões aterrorizam e praticam 5 assaltos em menos de 72 horas
Vídeo de estuprador espancado e incendiado é confundido com assassinato em Mato Grosso

As prisões ocorreram na noite de sábado (23), aproximadamente às 22h30. Os policiais militares circulavam pelo bairro em rondas da operação, deflagrada na quinta-feira (21), que tem como objetivo saturar os principais locais de crimes com a presença da PM, quando foram abordados por um morador contou que uma pessoa conhecida pelo apelido de Lukinha encontrava-se armado e planejava matar o seu desafeto na localidade.

De posse das informações, os policiais se deslocaram imediatamente até a rua Conigo Pereira Mendes onde possivelmente se encontrava o suspeito Carlos André Gonçalves de Moraes de 19 anos e Victor Lucas Ferreira de Magalhães “Lukinha” de 21 anos,. Os PMs avistaram dois suspeitos e ao ser feita a abordagem a busca pessoal localizaram na cintura do suspeito Victor Lucas um revólver calibre 38 municiado com quatro munições intactas.

Nos celulares dos suspeitos foi constatado a veracidade da denúncia, pois haviam mensagens onde tramavam a morte de pessoas naquela localidade ainda nas mensagens duas pessoas afirmavam que estavam deslocando até o Bairro Areão para buscar uma arma calibre 357 e após se juntariam aos suspeitos citados para a execução do crime

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital, onde foram presos por porte ilegal de arma.

Outros casos

Ainda no sábado, por volta das 23 horas Policiais do Grupo de Apoio Tático do 10 º Batalhão realizaram a prisão de Ronaldo Almeida da Silva de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Novo Tempo, na Capital.

Os policiais foram acionada via Ciosp, com a informações de que na quadra 07, rua Santa Bárbara, do bairro Novo Tempo haviam uma pessoa realizando o comércio de entorpecentes. Ao chegar ao local, os policiais avistaram Ronaldo em frente a residência, o qual ao perceber a aproximação da guarnição, jogou algo que estava consigo, para trás dele.

Na abordagem foi descoberto que ele havia jogado para trás dele uma pistola calibre 6.35, municiada com oito munições intactas e um invólucro plástico com algumas trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína. Após buscas na residência, foi encontrado, em cima do forro, 51 trouxinhas da mesma substância, e cinco munições calibre .9mm intactas.

Nesta mesma noite, policiais militares do 9º Batalhão desarticularam mais um ponto de distribuição de drogas, desta vez foi no bairro São Francisco, na Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet