Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Polícia intima dois suspeitos de injúrias raciais, mas ainda não acha menina

Polícia intima dois suspeitos de injúrias raciais, mas ainda não acha menina
Primeira torcedora identificada, jovem Patrícia Moreira ainda não é localizada para depor sobre imagens em que aparece em ofensas ao goleiro Aranha, do Santos


A Polícia Civil intimou na tarde desta segunda-feira dois torcedores do Grêmio suspeitos de serem autores das injúrias raciais contra o goleiro Aranha durante a partida entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, na Arena. A jovem Patrícia Moreira, a primeira torcedora identificada devido a imagens de televisão, ainda não foi localizada.

Segundo o delegado Herbert Ferreira, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre responsável pela investigação, os torcedores vão prestar depoimento na manhã desta terça-feira. Os três torcedores podem ser indiciados por injúria racial qualificada.

Nesta segunda, a Polícia começou a analisar as imagens internas das câmeras de monitoramento da Arena do Grêmio enviadas pelo clube no domingo. Dois torcedores gremistas também foram chamados à delegacia para prestar esclarecimentos. Ambos se dizem dissidentes da Geral do Grêmio, torcida que frequenta o setor de onde partiram as ofensas verbais contra o jogador do Santos.

Após ser ouvido por policiais e analisar um vídeo de câmeras de segurança da Arena, um dos dissidentes da Geral afirmou ter reconhecido pelo menos quatro pessoas. A Polícia Civil informou ter identificado até agora três torcedores que foram flagrados por imagens de TV.

- Não é de hoje que eles cometem esses atos. Toda a nossa disposição é para mostrar que a torcida do Grêmio não é racista. Reconheci quatro torcedores ali - disse o gerente técnico Rodrigo Assis. Ele diz que já foi frequentador da Geral do Grêmio, mas hoje integra a torcida “Família Grêmio Porto Alegrense”, recém-criada.
Jogo de volta suspenso

As injúrias raciais proferidas por torcedores gremistas contra o goleiro Aranha tiveram mais um desdobramento. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva e suspendeu o jogo de volta entre as duas equipes, na próxima quarta-feira, até que o caso seja julgado. No primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil, os paulistas bateram os gaúchos por 2 a 0.

O julgamento ocorrerá na próxima quarta-feira. O Grêmio responderá por ato de discriminação racial por parte de torcedores, além do arremesso de papel higiênico no gramado e atraso. O clube corre risco de exclusão na Copa do Brasil e multa de até R$ 200 mil. A denúncia se apoia no artigo 243-G (discriminação racial) e no 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD. O clube responde ainda ao artigo 191 por descumprir o regulamento e entrar em campo três minutos após o horário previsto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet