Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

novo cangaço

Polícia prende último foragido da quadrilha que roubou bancos em MT

Foto: Reprodução

Polícia prende último foragido da quadrilha que roubou bancos em MT
O último dos componentes da quadrilha que assaltou duas agências bancárias simultaneamente na cidade de Comodoro e fez mais de 20 pessoas como reféns e escudos humanos, foi preso na manhã desta quinta-feira (6), na zona rural de Rondonópolis, em uma chácara na região da Gleba Rio Vermelha.


Segundo Informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o fugitivo Cristiano Luis da Silva, de 29 anos, foi preso por volta das 6 horas. Com essa prisão, fecha-se o ciclo desta que foi considerada uma das ações mais audaciosas dos bandidos na modalidade novo cangaço.

Cinco assaltantes de banco são mortos em ação do BOPE

No local foram encontradas uma espingarda 22 com munições, um revolver calibre 38, 18 tabletes de maconha de aproximadamente 10 kg e nove trouxas de pasta base de cocaína, além de R$ 6.855 mil em dinheiro. O que seria resquício do assalto. O suspeito era investigado há um mês. Segundo a polícia, ele já tem passagens por homicídio e roubo.

De acordo com a Polícia Militar esta ação e outras relacionadas ao novo cangaço tem logrado êxito devido ao trabalho do Serviço de Inteligência da PM e das denúncias recebidas via 0800653939, onde a participação da população fundamental.

Na noite desta quarta-feira (5) cinco assaltantes do mesmo bando morreram num confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na região do Lago de Manso.  Segundo informações do BOPE, o grupo foi parado numa barreira policial que era feita pelos militares na rodovia por volta das 21 horas. Tão logo foram abordados, eles abriram fogo e começaram a atirar nos policiais.

No confronto, as cinco pessoas que estavam no carro se feriram e morreram a caminho do hospital. Por enquanto foram identificados apenas Jader Felipe dos Santos Cardoso, de 23, e Josemar Ribeiro Silva, que estava armado com um fuzil AK 47, de uso principalmente das forças armadas e exércitos como o do Iraque e o Soviético, pelo seu grosso calibre, longo alcance e rusticidade.

O assalto em Comodoro:

No dia 30 de outubro bandidos assaltaram simultaneamente o Banco do Brasil e o Bradesco no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). A ação aterrorizante durou mais de uma hora. Eles fugiram com mais de 15 reféns, em duas caminhonetes uma S-10 preta e Nissan prata, na rodovia que dá acesso a Campos de Julio e Pontes e Lacerda. Eram aproximadamente 10 assaltantes.

Durante a ação os bandidos entraram nos bancos por volta das 11 e 10h. Dois desceram da caminhonete atirando para cima. O bando se dividiu e entrou simultaneamente nas duas agências. Encapuzados, com roupas pretas, camufladas, submetralhadoras e espingardas. Eles também usavam coletes à prova de bala. Após assaltaram o Bradesco, os bandidos esperaram os comparsas terminarem o assalto ao Banco do Brasil para fugirem.

Eles mantiveram mais de 20 clientes como escudos humanos, enquanto recolhiam dinheiro dos cofres. O tiroteio foi grande.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet