Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

bloqueio indevido

Posseiros armados agiam como 'seguranças' de fazenda e impediam passagem de ônibus em MT

Foto: Olhar Direto

posseiros armados no Norte Araguaia

posseiros armados no Norte Araguaia

A Polícia Civil indiciou nessa semana no município de Vila Rica, a 1.259 km de Cuiabá, quatro posseiros que estavam armados e bloqueando a passagem de um ônibus escolar na zona rural. De acordo com a denúncia, o grupo chegou a fazer ameaças ao motorista e alunos do ônibus na semana passada e por isso a polícia foi acionada para investigar o caso.


Durante abordagem foram detidos Welbany Ferreira Martins, conhecido como “Tripa’; José Nilson Rodrigues da Silva, o ‘Véio’ e Monny Kelly Vaz da Silva, por posse ilegal de arma. O quarto suspeito, Neilson Ferreira Santos, que além da posse de arma de fogo, foi autuado por manter animal silvestre em cativeiro, sem a devida licença ou autorização da autoridade competente. O grupo estava com três espingardas, um revolver calibre 38 e munições. Depois de pagarem fiança de um salário mínimo os indiciados foram soltos.

O grupo é acusado também de danificar uma ponte de acesso a fazenda Elagro. O delegado João Biffe Junior explicou que a os posseiros estavam exercendo a função de seguranças da fazenda e utilizavam um bar às margens de uma estrada vicinal de acesso à propriedade, para observar e abordar os carros que se aproximavam, como uma espécie de “guarita”.

A autoridade policial arbitrou fiança no valor de um salário mínimo para cada um dos quatro presos, que foram liberados após o recolhimento do valor. Colaboração: assessoria da PJC-MT. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet