Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

45 ou 180 dias?

Prazo para fim da CPI do Cachoeira será decidido nesta quarta-feira

O comando da CPI Mista do Caso Cachoeira transferiu para a sessão desta quarta-feira (31.10), às 10h, a decisão sobre a prorrogação das investigações sobre empresas e pessoas físicas ligadas ao contraventor Carlos Augusto Ramos.


O anúncio foi feito no fim da tarde de terça-feira após duas horas de reunião no gabinete do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP).

CPI do Cachoeira retoma trabalhos para quebrar sigilo da Delta e laranja
Furacão da CPI contrata assessor e cobra R$ 5 mil para fazer presença

CPI prorroga investigações a grupo de Cachoeira, mas relatório final já estaria pronto

O senador Pedro Taques (PDT-MT) defende a prorrogação dos trabalhos por mais 180 dias. Ele tem o apoio do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e de deputados federais liderados por Miro Teixeira (PDT-RJ). A briga nos bastidores é contra o grupo que pretende estender os trabalhos por apenas 45 dias.

“Prorrogar por mais 45 dias é uma maneira de não se chegar a lugar nenhum. Mais importante do que prorrogar por 180 dias os trabalhos é conseguir q quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário da Delta Construções e dos laranjas”, declarou Taques à imprensa ao final da reunião.

Há rumores de que a CPI vai se encerrar no dia 4 de novembro. Isto porque o relator do colegiado, o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), tem afirmado que já possui informações suficientes para elaborar um “relatório forte, contundente” e capaz de provocar muitos indiciamentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet