Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após temporal

Prefeito decreta Estado de emergência e Tangará começa a se ‘reconstruir’; veja vídeo da chuva

Foto: Internauta

Prefeito decreta Estado de emergência e Tangará começa a se ‘reconstruir’;  veja vídeo da chuva
O prefeito de Tangará da Serra (244 Km de Cuiabá), José Pereira Filho (PT), decretou Estado de Emergência após o forte vendaval que atingiu a cidade. Os ventos, que chegaram a atingir 140 Km/h, destelharam diversos locais, derrubaram torres, além de cessar o fornecimento de energia e água por algumas horas. Não há registros de feridos.


Veja mais:
Ventos de 140 Km/h causam estragos em Tangará da Serra e até caminhonete é arrastada; veja fotos
 
A chuva, acompanhada de um forte vento, começou por volta das 16h30 da última quarta-feira (15) e assustou os moradores de Tangará da Serra: “Foi um vento muito forte, choveu pedra, voou muita coisa durante o temporal. O pessoal da loja da esquina disse que até uma F-250 foi arrastada com a ventania”, relatou a comerciante Douraty Silveira ao Olhar Direto. Os ventos chegaram a atingir 140 Km/h (veja vídeo abaixo).

 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Tangará da Serra informou ao Olhar Direto que “a cidade inteira foi atingida por conta do temporal. Ás 15 horas de hoje (16) o prefeito decretou Estado de Emergência e acionou a Defesa Civil que deve auxiliar nos trabalhos nas próximas horas”.
 
Ainda de acordo com a prefeitura os prejuízos foram em toda a cidade: “Muitas ruas foram obstruídas por árvores. A rodoviária que fica no centro ficou toda destelhada, lá o dano foi total. Além disto, duas escolas estão em situação precária e sem condições de funcionamento, outras serão melhoradas em breve e voltarão ao normal”.
 
Também foi informado que dois dos maiores postos de saúde da cidade foram atingidos e estão sem possibilidade de funcionar. O almoxarifado da prefeitura, onde tinham remédios estocados, foi outro ponto que sofreu com o temporal. Os medicamentos ficaram todos molhados.
 
O estádio municipal também ficou completamente destruído. Uma árvore caiu em uma passagem da distribuição de água e prejudicou o abastecimento em diversos bairros, porém, o problema já foi quase todo normalizado: “Apenas o distrito de Progresso está sem luz e água”, informou a assessoria. A luz em Tangará da Serra começou a ser reestabelecida por volta das 22 horas, mas alguns pontos ainda seguem sem eletrecidade.
 
O bairro Barcelona, que é novo no município, foi um dos mais afetados. Isso porque ele fica em um ponto alto da cidade, e sofre mais com as ações do vento: “Aproximadamente 98% das casas deste bairro foram destelhadas. A prefeitura já fez o cadastro das famílias para prestar auxílio o quanto antes”.

Uma das torres que caíram acertou uma residência e por pouco não cai em cima de um hospital que fica na região. Por fim, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que não houve registro de feridos e que “os trabalhos continuam ainda sem uma previsão de término”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet