Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Greve

Prefeitura aciona TRT para que motoristas cumpram frota mínima de ônibus

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Prefeitura aciona TRT para que motoristas cumpram frota mínima de ônibus
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) será acionado pela Prefeitura de Cuiabá para garantir que as providências necessárias sejam tomadas em relação à greve dos motoristas do transporte coletivo. Uma decisão judicial determina que a frota deveria ser mantida em 70% nos horários de pico e em 50% nos demais horários, o que não está sendo cumprido.


Leia mais:
Trabalhadores prejudicados por greve não podem ter dia descontado, diz advogado
 
“É visível que nenhum ônibus está circulando e que o sindicato dos motoristas está desrespeitando a decisão da desembargadora Maria Beatriz Teodoro Gomes. Por isso, estamos enviando uma petição que será anexada ao processo para que a justiça faça valer a decisão de manutenção da frota mínima”, explicou o procurador-geral do município, Rogério Gallo.
 
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, desde a primeira hora desta quinta-feira (28), os agentes de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana estão na rua fiscalizando diversas regiões da Capital e informaram em relatório sobre o descumprimento da frota mínima.
 
A liminar judicial determinou que 70% da frota deve estar em circulação entre as 5h30 e 9h; 11h e 14h e 17h e 20h. Nos demais horários, a determinação impõe o funcionamento de 50%, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia, caso a exigência não seja cumprida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet