Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

capacitação

Presente em 13 municípios de MT, Saber Assessoria investe na formação de servidores públicos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Presente em 13 municípios de MT, Saber Assessoria investe na formação de servidores públicos
A Saber Assessoria, que está presente em 13 municípios de Mato Grosso, está investindo  em pós-graduação, cursos de capacitação, formação continuada, elaboração e orientação de projetos de pesquisa. Os servidores públicos são os principais alvos do empresa, que está no mercado há sete anos e formou quase 500 alunos no ano passado. As áreas mais procuradas são: Educação, Saúde e Administrativa.


Leia mais:
Pequenos agricultores de Várzea Grande irão receber capacitação e apoio técnico como incentivo
 
“Nós começamos a trabalhar com cursos de formação continuada, capacitação e projetos pedagógicos em 2008. Desde o início, tivemos uma grande quantidade de alunos que nos procuraram, tanto de empresas privadas como também órgãos públicos. De 2009 para cá, começamos a trabalhar com a pós-graduação e separamos a especialização em áreas trabalhadas, por linha de pesquisa (Educação, Saúde, Meio Ambiente, Direito, Administração e Segurança Pública)”, disse a diretoria pedagógica da Saber Assessoria, Jaqueline Leite.
 
Jaqueline ainda acrescenta que os servidores públicos são o público alvo: “Trabalhamos bastante com capacitação, carga horária de formação continuada, depende muito dos editais que saem. O nosso público alvo, que tem a maior demanda, são os servidores públicos (municipais, estaduais e federais)”.
 
Além disto, a Saber Assessoria também já teve turmas de alunos que estavam se preparando para prestar concurso: “Nós já tivemos algumas turmas de preparação para concurso público, mas o nosso foco principal são as capacitações da formação continuada e as pós-graduações. Mas já tivemos turmas que se prepararam para prestar concurso público e alguns dos nossos alunos conseguiram ser aprovados”, comentou Jaqueline Leite.
 
A Saber Assessoria fica localizada na rua Ten. Thogo da Silva Pereira, 509, bairro Centro Sul, em Cuiabá e já prepara uma ampliação do seu espaço: “Além das três salas de aula, temos um auditório efetivo e outro em construção, que deve ser inaugurado até o fim deste ano. Contamos ainda com biblioteca e laboratório de informática. E temos os auditórios em que há parceria de convênio com sindicatos e associações de cada secretaria”, disse a diretora.
 
Ao todo, a Saber Assessoria está presente em 13 municípios de Mato Grosso. Entre eles estão: Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Acorizal, Santo Antônio do Leste, Arenápolis, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Rosário Oeste, entre outros. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através do (65) 3027-3112 ou 3625-6100

Funcionários

“Contamos com oito servidores efetivos aqui. O nosso quadro docente está compondo entre 30 e 35 professores, porém, não de forma fixa. Quando precisamos, fazemos a contratação deles, que são pagos de acordo com a hora/aula”, explica Jaqueline.
 
Investimento
 
“Na questão de capacitação, o investimento depende muito da carga horária, temos uma tabela pré-fixada. Os cursos na faixa de 200 horas fica em torno de R$ 200, já os de 400 horas, fica em torno de R$ 450. Temos várias opções para pagar, parcelamos no boleto, cheque ou cartão em três vezes. Se o aluno quiser fazer o pagamento total ganha desconto e se for um aluno antigo, de carteirinha, também ganha um desconto maior”, disse a diretora.
 
 A Saber Assessoria está presente em 13 municípios do Estado, entre eles estão; Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Arenápolis, Acorizal, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet