Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COM NOVO CENÁRIO

Primeira pesquisa após saída de Jaime aponta Ludio à frente de Taques em Cuiabá; Riva é terceiro

Foto: Instituto Mark

Primeira pesquisa após saída de Jaime aponta Ludio à frente de Taques em Cuiabá; Riva é terceiro
Na primeira pesquisa após a saída do senador Jaime Campos (DEM) da disputa à reeleição, realizada pelo Instituto Mark, em Cuiabá, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, com 33,1% aparece pela primeira vez à frente do senador José Pedro Taques (PDT), da coligação ‘Coragem e Atitude Para Mudar’, com 28,2%. Em terceiro lugar vem o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’, com 8,6%. Na sequência vêm os candidatos José Roberto (Psol), com 1,3%; e José Marcondes Neto, o ‘Muvuca’ (PHS), com 0,7%.


Disputa de 'virais' em MT tem candidato dançando funk e ‘desapegando’ dos aliados
Após comunicar renúncia ao TRE, Juca do Guaraná é pressionado a retomar candidatura

Jaime Campos deixou a chapa majoritária de Pedro Taques na semana passada, denunciando ter sido traído pelo grupo que comanda o cerne da coligação 'Coragem e Atitude para Mudar'.

O Instituto Mark ouvi 610 eleitores em 87 bairros de Cuiabá, no sábado (26) e domingo (27), pelo método Survey, com margem de erro de 4,5% - confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00033/2014.

Na amostragem espontânea, Ludio também lidera. Quando não é apresentada aos entrevistados a lista dos candidatos homologados em convenção, Cabral vem com 13,1%, contra 8,6% de Taques. Já Riva é lembrado por 3,5% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam somaram 71,5% e 2,3% declararam votar branco ou nulo. Muvuca e José Roberto não foram citados.

O Mark ainda simulou a rejeição dos candidatos ao governo de Mato Grosso. O deputado José Riva é o rejeitado por 26,3%, seguido por “Muvuca”, com 8,2%. Pedro Taques tem 5,9% de rejeição, José Roberto tem 4,4% de rejeição e Lúdio Cabral apenas 3%. Eleitores que não sabem ou não responderam são 47,5% e nenhum/branco ou nulo somam 4,7%.



Segundo turno

Na disputa de um eventual segundo turno à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), Lúdio Cabral venceria Pedro Taques por 36,7% contra 29,4%. Não sabem ou não responderam são 28,4% e 5,5% disseram que votam em branco ou nulo.

Cabral supera José Riva com 43,3% contra 10,6%. Não sabem ou não responderam somam 37,4% e branco ou nulo são 8,7%.
Quando é avaliado o cenário com “Muvuca”, Lúdio lidera com 46,1% contra 1,5%. Não souberam 42,6% e 9,7% declararam que irão votar branco ou nulo. Quando enfrenta apenas o advogado José Roberto, o petista aparece com 46,3% contra 1,7%. Não souberam ou não responderam somam 42,3% e 9,7% votam branco ou nulo.
Sem o Ludio, Pedro Taques lidera as amostragens de segundo turno. Contra José Riva, o pedetista tem 44,8% contra 11,9%. Não souberam ou não responderam somam 33,9% e 9,4% declararam que votam branco ou nulo.

(A pesquisa foi publicada originalmente no site Folhax)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet