Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

audiência

Professores ameaçam entrar em greve; categoria reunirá com Silval nesta quinta

Foto: Reprodução/Ilustração

Professores ameaçam entrar em greve; categoria reunirá com Silval nesta quinta
Os trabalhadores da educação serão recebidos pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e secretários de governo nesta quinta-feira (25). Dentre as pautas de reivindicações está a recomposição anual do piso salarial de no mínimo 10,41% acima da inflação, aplicação integral dos 35% da receita na educação e melhoria na infraestrutura das escolas. A categoria prevê para 05 de agosto caso as negociações não evoluam.


Greve dos agentes e fiscais de tributos é encerrada

Greve dos fiscais e agentes da Sefaz estaria provocando prejuízo diário superior a R$ 15 milhões

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), há dois meses a categoria aguarda por essa audiência pública com o governador e esperam que os pontos a serem bordados sejam atendidos.

“Em função de que as conversas têm esbarrado em uma série de questões em relação a aposentadorias, licenças, concurso público, receita da educação detectamos que a Seduc não tem total governabilidade com as receitas da educação, por esta razão pedimos audiência ampliada com o governo", afirmou o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento.

Segundo o sindicato, até o momento os principais itens da pauta, como pontos a recomposição salarial não tiveram avanços. "Esperamos que venha algo que seja propositivo e aponte para uma questão prática referente à pauta que remonta o ano passado, pois a categoria já está apontando insatisfação e indica greve a partir de agosto", alertou Henrique. Esta será a 1º audiência entre a categoria com o governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet