Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Educação

chamar atenção

Professores e servidores em greve fazem ato público contra descaso

10 Ago 2012 - 18:30

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

Professores e servidores em greve fazem ato público contra descaso
Os professores e servidores federais da educação continuam as ações para chamar atenção do governo federal sobre as reivindicações da categoria e as negociações para o fim da greve. Na manhã de hoje (10) a classe realizou um ato público na praça Brasil, centro de Rondonópolis.


O ato público organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), teve o propósito de manter os profissionais mobilizados e chamar atenção da população quanto ao descaso do governo.

A greve nas universidades federais já dura quase três meses. As principais reivindicações são plano carreira, melhoria salarial e infra-estrutura.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), professor Antônio Gonçalves Vicente, desde a última recusa o governo não mais procurou a categoria para negociação. “Outros servidores públicos federais também entraram em greve recentemente, como os policiais federais e os fiscais agropecuários. Nossa esperança é que agora se atentem a situação nos apresentem proposta junto a essas classes”, disse.

Também aderindo a greve, há pouco mais de um mês o Instituto Federal da Educação (IFMT) suspendeu as aulas. “Nós não lutamos apenas por salários melhores, lutamos principalmente por boas condições de trabalho, pois estamos formando profissionais”, coloca o presidente do Sindicato dos Servidores do IFMT (Sinasefe), Ricardo Klinkerfus.

O ato teve, além de chamar atenção para educação, o propósito de mostrar os cursos para alunos que futuramente ingressarão no ensino superior. A UFMT e IFMT apresentaram os cursos oferecidos através de materiais e mini-aulas.

A realização do ato tem o propósito de sensibilizar. A ação foi organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sindicato dos Servidores Público Federais (Sintsep-PA) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Previdência e Assistência Social (Sintprevs), em frente ao INSS, para denunciar a privatização da previdência dos servidores e o descaso do governo federal com os órgãos públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet