Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Programa de Dilma na TV compara Marina a Jânio e Collor

“Duas vezes na história, o Brasil elegeu salvadores da pátria”, diz propaganda, sem citar nomes


A campanha da presidente Dilma Rousseff dedicou o programa de televisão da candidata à reeleição nesta terça-feira (2) a criticar o plano de governo da ex-senadora Marina Silva (PSB), principal concorrente da petista na corrida pelo Palácio do Planalto. Em um trecho, a propaganda compara Marina aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor (PTB-AL), hoje senador candidato à reeleição e parte da base do governo no Congresso.

A propaganda diz que “duas vezes na história, o Brasil elegeu salvadores da pátria, chefes do partido do ‘eu sozinho’”, enquanto exibe imagens de manchetes de jornal sobre a renúncia de Jânio e o impeachment de Collor. Os nomes dos dois ex-presidentes não chegam a ser mencionados.

A propaganda da candidata à reeleição usou vários trechos do último debate presidencial, que também foi dedicado a críticas contra Marina Silva. O programa acusou Marina de ser "contra" o pré-sal e destacou que os partidos que a apoiam têm apenas 33 parlamentares no Congresso Nacional, o que dificultaria um futuro governo.

Nesta terça-feira, Dilma voltou a criticar Marina durante caminhada em São Bernardo do Campos (SP), dizendo que ficou "muito preocupada com o programa [de governo] da candidata Marina [Silva], porque ela reduz a pó a política industrial".

Segundo a presidente, a candidata do PSB está propondo tirar "o poder dos bancos públicos de participar do financiamento da indústria e da agricultura" e também é "contra a política de conteúdo local", que determina um percentual mínimo de produtos produzidos em território nacional para setores como o automobilístico e a indústria naval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet