Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2010

Progressistas afastam-se da base aliada e vão rumo à oposição

Apesar de fazer parte da base aliada do governo do Estado, o Partido Progressista está cada vez mais próximo do grupo de oposição para as eleições em 2010. Pelo menos, é o que pode se perceber nas “entrelinhas” do discurso do deputado José Riva (PP).


O parlamentar, além de reforçar sua preferência incondicional pelo nome do senador Jaime Campos (DEM) para disputa ao governo do Estado, também passou a demonstrar simpatia pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), cotado pelos tucanos para enfrentar o pleito para governador.

“O Wilson Santos demonstrou um amadurecimento desde quando começou, mas a escolha do nome ficará por conta do partido”, afirmou Riva em entrevista após audiência com o governador Blairo Maggi para discutir investimentos à agricultura familiar.

O PSDB e DEM deverão caminhar juntos em 2010 e já possuem um acordo para definição do nome. Às vésperas das eleições será realizada uma pesquisa para saber a preferência da população e definir quem será o candidato do grupo. As preferências são por Wilson Santos e Jaime Campos.

A proximidade de Riva com o prefeito de Cuiabá vem ocorrendo aos poucos. O tucano
tem conquistado a confiança do parlamentar, que antes aparentava certa resistência ao nome de Wilson. Enquanto isso, o PR, através do presidente do partido, deputado Wellington Fagundes, vai perdendo espaço junto ao PP.

Riva também tem adotado um discurso mais crítico com relação ao governo do Estado, o que afasta ainda mais o partido da base aliada de Maggi, o que pode ser preocupante para o grupo da situação, levando em consideração o peso político do deputado com lideranças no interior de Mato Grosso.

Outro fator que tem influenciado na proximidade de Riva e Wilson, é a ligação do PP com o PSDB em nível de município, uma vez que a sigla progressista pertence à base aliada do prefeito de Cuiabá. Até as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, o parlamentar visitou acompanhado do tucano e parece estar satisfeito.

Mesmo optando por não falar em nomes por enquanto, o progressista adianta que a eleição para o governo do Estado será polarizada em dois nomes forte e descarta uma terceira via. Na avaliação do deputado o pleito de 2010 será um dos mais difíceis das últimas décadas.

Riva adiantou ainda que possui um acordo com os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima em percorrer a base para saber qual será a decisão do partido, inclusive sobre os rumos do partido para eleição de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet