Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Atraso em obra

Promotor dá ‘puxão de orelha’ em Galindo durante inauguração de novo camelódromo de Cuiabá

Promotor dá ‘puxão de orelha’ em Galindo durante inauguração de novo camelódromo de Cuiabá
A tarde foi de festa para a gestão Wilson/Galindo que se encerra no início da próxima semana. A dupla que venceu a eleição municipal de 2008 se reuniu na tarde de hoje com os camelôs de Cuiabá para entregar as obras do novo Centro Comercial Popular de Cuiabá. Só o promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Barbosa, que destoou um pouco do clima e deu publicamente um ‘puxão de orelha’ em Chico Galindo (PTB).


O promotor parabenizava a gestão técnica de Galindo na condução do problema que os camelôs haviam se tornado para Cuiabá, lotando os espaços públicos. Eis que veio a reclamação: o atraso na obra. De acordo com o promotor, Galindo deverá ser multado pela demora na entrega da construção.

“Estamos aqui hoje porque um prefeito resolveu ser técnico, e que isso sirva de exemplo para os outros políticos”, começou o promotor. “Na gestão de uma cidade você precisa ser técnico e eu resolvi ser parceiro sem ser cúmplice”, prosseguiu.



“Tanto é que, não sei se vocês sabem, mas tem uma execução porque atrasou e eu vou cobrar, cadê o quem fez a obra? Vai pagar 200 mil por ter atrasado. O prefeito também vai levar uma multinha, mas na verdade o que eu quero dizer é que foi um trabalho superior, de heróis anônimos”, completou.

Apesar da pequena bronca pelo atraso, Gerson parabenizou Galindo pela condução dos trabalhos. De acordo com ele, o prefeito achou uma saída viável para o problema. “Entramos com a ação, resultou na imediata retirada das tendas, procuramos o prefeito e ele disse que só faz acordo que podia cumprir e não faria o acordo [proposto no momento]. Num determinado momento ele me procurou, viu uma luz no fim do túnel”, relembra.

Durante seu discurso, o prefeito afirmou que o promotor foi um grande parceiro no projeto, mesmo tendo cobrado o Executivo Municipal. “Doutor Gerson, um grande parceiro. Na função de cobrar, ser austero também o foi, tenho que agradecer e até me desculpar pelo atraso, tem chuva, enfim, várias ações, e felizmente com a ajuda dele estamos entregando essa obra, em nome de Cuiabá agradeço seu carinho e seu empenho”, declarou.



Galindo acabou sendo homenageado pelos vendedores ambulantes e ganhou a honraria de “Camelô honorário.

Aula de história com Wilson

Em um discurso muito aplaudido pelos camelôs, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) destacou a importância dos vendedores ambulantes na formação da sociedade moderna. Professor de história, o tucano afirmou que as cidades européias nasceram em volta das feiras que os comerciantes começaram a fazer após o período feudal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet