Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Em Obras

Quase cinco meses após a Copa, COTs ainda não estão concluídos e secretário admite ‘ritmo lento’

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Quase cinco meses após a Copa, COTs ainda não estão concluídos e secretário admite ‘ritmo lento’
Os dois Centros Oficiais de Treinamento (COT), que deveriam ter sido entregues antes da Copa do Mundo de 2014, ainda não estão finalizados. O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, admitiu em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM,nesta segunda-feira (03) que as empresas trabalharam em um ritmo lento e por isso houve dificuldades para a finalização dos projetos.


Veja mais:
Obras de contenção começam a transformar 'Morro do Despraiado'; veja fotos
 
“Na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), só falta a pista de atletismo que será colocada ali, o resto está concluído. Já no bairro do Pari é um pouco mais complexo, falta ainda a cobertura. Porém, os vestiários e os pontos principais estão prontos. Depois, a infraestrutura ao redor também deverá ser melhorada”, explicou o secretário.
 
Maurício ainda admitiu que faltou celeridade das empresas: “São obras que estão em um ritmo lento e se não for concluído nós vamos tomar as providências necessárias, aliás, já estamos tomando, as empresas estão sendo multados a cada atraso”, revelou o gestor da secretaria.
 
Sobre a administração dos locais, o gestor disse que “a administração do COT da UFMT será feita pela própria Universidade Federal. Eles já estão fazendo inclusive um poço artesiano para melhorar a distribuição do COT. No Pari a intenção inicial era passar para o Corpo de Bombeiros, mas há uma demanda da própria prefeitura de Várzea Grande e isto será discutido com o futuro governador. Ainda não há uma decisão formal neste sentido”.
 
Ele ainda negou que haja um atraso proposital das construtoras, mas ressaltou que: “Se as empresas fazem isto (empurram com a barriga, visando lucrar mais) é uma jogada burra. Pois, com aditivo de prazo, os custos operacionais aumentam ainda mais. A multa que nós aplicamos, já descontamos do pagamento que é feito a cada mês para eles. Existem multas que chegam a R$ 400 mil”, finaliza Maurício.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet