Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Ataques

Rádio se diz alvo de retaliação de grupo apoiador do prefeito

Foto: Reprodução

Rádio se diz alvo de retaliação de grupo apoiador do prefeito
A torre da rádio comunitária Rio Abaixo (87,9 FM), em Santo Antônio do Leverger (a 32 km de Cuiabá), amanheceu serrada nesta terça-feira (06) e a equipe do veículo de comunicação alega tratar-se de uma retaliação por parte do grupo político que apoia o prefeito Harrison Ribeiro (PSDB).


Um boletim de ocorrência foi registrado sobre os danos ao patrimônio e a equipe da rádio requereu perícia no local do crime, que teria ocorrido por volta das 2h da madrugada desta terça-feira.

Na própria requisição de perícia à coordenadoria de criminalística foi registrada a suspeita de motivação política para o ato, que deixou a rádio fora do ar.

O radialista Júlio Pedroso, diretor e vice-presidente da Rio Abaixo, informou que a programação por enquanto está suspensa – e justamente num momento estratégico para o prefeito: Pedroso lembra que na noite desta terça-feira Harrison compareceria à Câmara Municipal de Santo Antônio para prestar esclarecimentos a respeito das contas de sua gestão que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A rádio, segundo Pedroso, estava pronta para transmitir a sessão na Câmara.
 
Perguntando sobre o que o leva a crer que o grupo de apoio a Harrison esteja por trás do corte da torre de transmissão, Pedroso afirmou que desde 2008 a rádio tem sofrido ataques de todo tipo para suspender a programação, como roubos e atos de vandalismo.

Harrison já chegou a ser barrado por força da Lei da Ficha Limpa após um processo disciplinar, mas conseguiu reverter a situação na Justiça no ano passado e foi empossado como prefeito, cargo para o qual foi eleito em 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet