Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

De olho

Resultado da auditoria nos contratos da Secopa sairá na segunda quinzena de fevereiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário Gustavo Oliveira aguarda os resultados da auditoria

Secretário Gustavo Oliveira aguarda os resultados da auditoria

O resultado da auditoria feita pelo Governo do Estado nos contratos da extinta Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) deverá sair só na segunda quinzena de fevereiro. Vários controladores estão analisando todos os documentos das obras que eram geridas pela pasta. Uma audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para expor os detalhes.


Leia mais:
Tampas de bueiros continuam irregulares e governo promete não receber obras de má qualidade; fotos
 
A assessoria de imprensa do Gabinete de Projetos Estratégicos informou ao Olhar Direto que o estudo que está sendo feito deverá ser finalizado apenas na segunda metade de fevereiro. Ao todo, são seis controladores que estão auditando os contratos que eram geridos pela Secopa e também outros documentos do antigo governo.
 
Esta auditoria deverá revelar todos os detalhes dos contratos firmados entre o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e as construtoras que assumiram as chamadas ‘obras da Copa’. Os contratos das secretarias de Comunicação (Secom), de Indústria Comércio, Minas e Energia (Sicme), Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Educação, (Seduc), Saúde (SES), Administração (SAD), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Detran, Cepromat e MT Saúde também estão sendo analisados.
 
O resultado do ‘pente fino’ será apresentado à população através de uma audiência pública, onde estes contratos serão discutidos. A Secretaria de Cidades (Secid) deverá assumir a gestão das obras deixadas inacabadas. A audiência deverá acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 
Como todos os contratos estão suspensos, as obras estão paralisadas. O único local que recebe obras é o viaduto da Sefaz, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA). Um novo trabalho também deverá ser iniciado nos próximos dias no viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet