Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PERSISTÊNCIA

Riva afirma que rivais estão preparando para tentar lhe derrotar no “tapetão” em MT, mas avisa que não vai jogar a toalha

Foto: Danilo Bezerra/ Olhar Direto

Riva afirma que rivais estão preparando para tentar lhe derrotar no “tapetão” em MT, mas avisa que não vai jogar a toalha
Mesmo reconhecendo que possui uma enxurrada de processos, inclusive um por ter assumido publicamente a ‘paternidade’ do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), o deputado José Geraldo Riva, candidato do PSD ao governo de Mato Grosso, afirmou que não vai “jogar a toalha” diante da primeira dificuldade, embora assegure ser respeitador das instituições e do Poder Judiciário.


Wellington volta insinuar que houve barganha financeira em montagem de chapa da oposição; Taques diz que não tem nada a ver
Teté ainda é dúvida como vice de Lúdio e pode cair até fechamento da ata

“Soube por um advogado que estão preparando ações de impugnação [do registro de candidatura] na Justiça Eleitoral. Pois eu vou avisar: não vão me tirar da disputa [pelo governo de Mato Grosso] com ações no tapetão. Eu não vou jogar a toalha na primeira dificuldade”, disse José Riva sobre a dúvida de concorrentes e aliados quanto à segurança jurídica de seu pleito.

“Eu respeito as instituições e o Poder Judiciário de Mato Grosso. Mas não temo isso [cassação da candidatura], porque sou forjado na luta. Não me assusta o tamanho do problema [judicial] que posam apontar”, argumentou Riva.

José Riva afiançou que é ‘Ficha Limpa’ e que tem plenas condições de estar na disputa eleitoral. “Não chegaria até aqui, para expor os companheiros, se não tivesse segurança jurídica sobre a minha elegibilidade”, emendou o deputado do PSD.

Arrecadação

O candidato social democrata negou que tenha pressionado apoiadores para arrecadar dinheiro que possa ser investido em sua campanha. “Onde existe fatura de arrecadação é do lado de lá. Dizem que já tem assegurados milhares de sacas de soja para a campanha deles [da oposição]. Eu quero arrecadar três milhões de amigos, ao invés de soja”, provocou Riva, numa provocação ao candidato a vice-governador na chapa de Pedro Taques (PDT), o presidente licenciado da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Favaro (PP).

“Não vamos fazer campanha cara. Vai trabalhar por nós quem ganhou as eleições [de 2012] com o nosso apoio”, citou Riva, para delírio dos 73 prefeitos presentes e centenas de vereadores e demais líderes regionais.

Tirar a bunda da cadeira

Riva criticou a maioria dos atuais secretários de Estado do governador Silval Barbosa (PMDB), porque não tiraram a bunda da cadeira para irem até os municípios checar ‘in loco’ a situação de diferentes projetos. “Há casos de secretários que passam três ou até quatro anos no cargo e não conhecem nada, alémd e Cuiabá e Várzea Grande. Isso é muito perverso com a população”, cobrou ele.

José Riva lembrou que o PSD se orgulha dos secretários de Estado que indicou no governo Silval. “Chico Daltro foi a todos os municípios e o Meraldo Figueiredo Sá percorreu a maioria deles. Só temos de nos orgulhar”, afirmou ele. Daltro foi secretário de Estado das Cidades, enquanto Meraldo Sá comando a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sedraf).

Dona Janete Riva, esposa de José Geraldo, comando a Secretaria de Estado de Cultura por quase um ano e meio. Deixou a pasta sobe o comando do atual secretário Adriano Prates, também indicação do PSD. (Colaborou Priscilla Silva)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet