Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

modelo falido

Riva afirma que terceirizar Saúde é admitir a falência do serviço público e promete tirar OSS's

Riva afirma que terceirizar Saúde é admitir a falência do serviço público e promete tirar OSS's
O deputado José Riva (PSD), candidato ao governo do Estado, afirmou que terceirizar a gestão da Saúde é admitir a falência do serviço público e que o Estado não tem gente competente para gerir. Segundo ele, caso seja eleito irá extinguir o sistema de gerenciamento da Saúde por meio das Organizações Sociais (OSS).


“Há muito tempo que eu falo que a terceirização da condução dessa política de saúde pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS’s), é admitir a falência do serviço público. É admitir que não temos gente competente para tocar a Saúde no Estado, e nós temos”, disse ele em entrevista na manhã desta quinta o programa Folha Mix, da rádio Mix.

Com um discurso de quem ira dar prioridade máxima para a saúde, o candidato afirma que a ideia é chamar os municípios para uma parceria, desafogar o Pronto Socorro de Cuiabá e Várzea Grande, através da implantação de leitos de UTI em todos os polos do Estado.

Riva acusa procurador-geral da República de vir a MT fazer campanha para Pedro Taques
Pedro Taques chama Silval de incompetente e não poupa rivais em entrega de plano na Câmara de Cuiabá

“Isso é possível. Para a saúde você não pode ter limites e se precisar avançar do limite, corte aquilo que tem que cortar de onde for para poder investir nessas unidades de leito de UTI em Juína, Juara, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres, Colíder, Barra do Garças, Confresa. enfim, em todos os polos tem que ter leitos de UTI”, disse.

Segundo Riva tem recurso para investir em saúde, ainda mais se um choque de gestão for dado na administração pública. “Com choque de gestão que nós pretendemos dar, vai sobrar mais ainda para saúde, não temos nenhuma dúvida disso. Além do mais, investir nessas UTIs isso é economizar. Quando você implanta essas UTIs você economiza em transporte desses cidadãos para a capital”, afirma.

Com relação a Cuiabá, a intenção é investir num hospital estadual. “Eu acho muito importante a ala infantil. Quando eu falo em atendimento odontológico em forma de plantão, é não mensurar o que é um cidadão trabalhador acordar de madrugada com dor de dente e não ter onde ir. Se Deus quiser vamos ter um hospital de referência aqui”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet