Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NARCOTRÁFICO

Riva afirma que tratará como prioridade combate ao tráfico de drogas na fronteira seca de MT com a Bolívia

Foto: Kleverson Souza / Assessoria

Riva afirma que tratará como prioridade combate ao tráfico de drogas na fronteira seca de MT com a Bolívia
O candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Riva (PSD), foi o primeiro a anunciar o combate permanente e rigoroso ao tráfico de drogas nas mais de 750 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. “Vamos cobrar que a União faça a sua parte, porque o patrulhamento das fronteiras é de competência do governo federal.


Sem alarde, Riva reassume presidência da Assembleia e "destrava" LDO

“Todavia, se a União não fizer a sua parte, vamos assumir o patrulhamento da fronteira de Mato Grosso. Num primeiro momento será um gasto monumental, mas, depois, com o tempo, será compensado, por causa da comparação custo-benefício, a partir dos milhares de jovens que serão salvos das drogas”, argumentou Riva, para a reportagem do Olhar Direto.

A criação de um Fundo de Reinserção Social e Recuperação de Dependentes com recursos oriundos do ICMS de cigarros e bebidas alcoólicas estão entre as medidas a serem implantadas por Riva, já no primeiro ano de governo, se eleito.

José Riva revelou ter como uma das principais metas fazer um trabalho completo de combate às drogas, que se inicia na maior proteção das fronteiras, passa pelo combate ao tráfico nas cidades e se encerra na recuperação dos dependentes químicos. “A droga é um grande mal da nossa sociedade, uma doença que tem que ser tratada. Vamos combater o mal na origem, desde a entrada da droga na fronteira, e apoiar trabalhos como o dessa instituição”, observou o candidato do PSD.

“Quero também construir um grande centro de recuperação. Para isso, precisamos de recursos, que pretendo tirar de um fundo a ser criado com parte do ICMS do cigarro e das bebidas alcoólicas”, pontuou José Riva.

A preocupação do candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’ está no fato de que maioria das famílias são de baixa renda e têm dificuldades para pagar as mensalidades. “Por isso é preciso haver apoio do governo a instituições como a nossa. A dependência química é um problema biológico, emocional e político”, justificou o candidato do PSD. “É importante atingir não só a recuperação dos dependentes, mas trabalhar também a educação e a informação”, afiançou Riva.

José Riva anunciou que reforço na segurança dos mais de 700 quilômetros de fronteira seca e no combate ao tráfico, estão entre as prioridades do seu plano de governo na área de segurança pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet