Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

polêmica

Riva repreende Pinheiro por citar Chico Daltro em fraude do VLT

Foto: Reprodução

Riva repreende Pinheiro por citar Chico Daltro em fraude do VLT
A denunciada fraude na licitação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) causou alvoroço na sessão vespertina da Assembleia Legislativa (AL) desta quarta-feira (22). O deputado Emanuel Pinheiro (PR) questionou anteriormente a nomeação de Rowles Magalhães na vice-governadoria e foi duramente rebatido pelos deputados José Riva e Walter Rabello, líderes do PSD, sigla abraçada pelo vice-governador Chico Daltro.


Emanuel Pinheiro foi taxado de agressivo e maldoso pela citação do nome de Daltro. “Não podemos por divergência envolver pessoas em questões que o vice-governador não participou”, ressaltou José Riva. Para rebater e defender ainda Daltro, os sociais democratas sugestionaram que se alguém tem algo a explicar sobre os atos, seria o ex-secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Eder Moraes.

Deputado questiona como 'lobista' chegou a integar cargo estratégico no Estado
Estripulia de assessor também envolvia negociação da dívida de MT

O republicano lamentou o ataque e se nomeou um injustiçado pelo anseio dos opositores na defesa de Chico Daltro. Para ele, o vice-governador que era chefe direto do 'lobista' deveria sim ser convocado para prestar esclarecimentos. “Espero satisfação de Daltro e chefe do Secretário da Casa Civil, José Lacerda, já que escolheram esse silêncio ensurdecedor ao invés de prestar esclarecimentos”, reiterou.

A troca de farpas não esfriou e José Riva voltou a entrar em debate com Pinheiro, que defendeu Daltro de qualquer ligação com a suposta fraude em licitação. Por mais, voltou a enfatizar que Eder Moraes, partidário de Emanuel Pinheiro, é quem teria que dar esclarecimentos, uma vez que, que ele gerenciava a pasta durante as articulações para a empresa que aplicaria as obras do modal.

“Foi no mínimo maldade sua. O Emanuel Pinheiro é daquelas que quando pega birra, excede. Sua fala foi agressiva”, rebateu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet